Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Salgueiro x Sport: Árbitro de vídeo terá a mesma imagem da televisão

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 27/06/2017 às 17:25
Sérgio Corrêa (segundo à esquerda) é o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF. Manoel Serapião (segundo à direita) é instrutor da Escola de Arbitragem.
Sérgio Corrêa (segundo à esquerda) é o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF. Manoel Serapião (segundo à direita) é instrutor da Escola de Arbitragem.

O árbitro de vídeo para a segunda partida da final do Campeonato Pernambucano entre Salgueiro e Sport terá uma novidade em relação ao primeiro confronto, no dia 7 de maio, na Ilha do Retiro: a imagem que o torcedor estiver acompanhando na televisão será a mesma que estará à disposição do árbitro de vídeo - e do árbitro de campo, se ele precisar. Os casos de consulta são os mesmos: pênaltis, gol (ou não), identificação de jogador advertido ou que cometeu uma penalidade.

O técnico Vanderlei Luxemburgo conhece a estrutura para o árbitro de vídeo. Foto: João Victor Amorim/Rádio Jornal.

"A vantagem nessa oportunidade é que a imagem que o público estiver vendo será a mesma que o árbitro de vídeo também vai ver. Isso dá mais credibilidade e sintonia com o público. Se a imagem é clara para um também será para o outro", disse Manoel Serapião, instrutor técnico da Escola Nacional de Arbitragem e um dos responsáveis por trazer a ajuda tecnológica para o futebol pernambucano.

Leia mais:

> Torcida do Salgueiro na expectativa da decisão do Pernambucano

> Sport faz treino de reconhecimento do gramado

> Presidente do Sport elogia organização do Salgueiro

O árbitro Péricles Bassols, do quadro da FPF, ficará responsável novamente pelo monitoramento do vídeo e Serapião acredita que a experiência maior com o equipamento vai facilitar ainda mais o trabalho. Ele reconhece que no primeiro jogo houve uma demora um pouco maior para identificação do lance polêmico da partida - um pênalti marcado a favor do Salgueiro no último minuto. Mas que é melhor a demora para a marcação correta.

"O tempo gasto não foi o ideal, agora temos que colocar na balança o que é melhor: gastar mais tempo e ter uma posição consolidade ou se precipitar e ter uma equivocada. Estamos evoluindo para diminuir erros. A câmera terá mais nitidez e facilitará a visão do árbitro. Acredito que teremos menso tempo se for preciso uma revisão", pontuou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias