Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Luxemburgo trabalha para evitar clima de 'já ganhou' no Sport

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 27/06/2017 às 8:08
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Diego Nigro/JC Imagem

O técnico do Sport, Vanderlei Luxemburgo tem tomado todo cuidado para evitar um clima de 'já ganhou' no Sport para a segunda partida da decisão do Pernambucano contra o Salgueiro, nesta quarta-feira (28). Primeiro, ressaltou a importância de ser campeão estadual, discurso, inclusive, diferente daquele adotado pela diretoria rubro-negra antes da competição começar. Na entrevista desta segunda-feira ele ressaltou a importância do elenco e de que o time tem que jogar o jogo como uma final e não um compromisso qualquer.

"Todo mundo está criando uma expectativa pré-jogo como se já estivesse ganho. E só vai ganhar se entrar lá e jogar o jogo como uma decisão. Se chegar para jogar achando que é mais um jogo não vai ganhar. A conquista vai depender do que vamos fazer nesse jogo", pontuou.

Leia mais:

> Treze jogadores de Sport e Salgueiro não podem jogar a decisão

> Luxemburgo diz que não se interessa por especulações sobre Diego Souza

> Taça homenageia a Revolução Pernambucana

> Presidente do Sport diz que multa rescisória de Diego Souza é impagável

> Conheça um pouco mais sobre a Revolução de 1817

> Clebel diz que final do Pernambucano tirou foco do Salgueiro

> Sport chega melhor que o Salgueiro à final

Inclusive ele rechaçou colocar em campo fatores como história, estatística ou qualquer outro que remeta ao passado. "Não se joga com história nem com conversa fiada. Cheguei aqui para decidir e estamos nos preparando para uma decisão", explicou.

A respeito do time, o comandante leonino reiterou que algumas mudanças feitas na vitória sobre o Santos tinham o Salgueiro em mente. Mas a definição só vai sair na quarta-feira mesmo. Ele não poderá contar com o lateral-esquerdo Sander, o volante Patrick e o atacante Osvaldo. Além de perder as opções de Thomás (meia) e Néris (zagueiro). Em compensação poderá usar o volante Rithely, que cumpriu suspensão na Vila Belmiro.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias