Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Salgueiro pode ser o oitavo time campeão pernambucano

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 26/06/2017 às 12:45
Alguns jogadores do elenco vice-campeão de Pernambuco estão à disposição. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Alguns jogadores do elenco vice-campeão de Pernambuco estão à disposição. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

O Salgueiro tem a chance de fazer história no Campeonato Pernambucano. Pela segunda vez desde a sua fundação, a equipe sertaneja está a um jogo de conquistar o título Estadual e, assim, se tornar a oitava equipe diferente a levantar o troféu da competição.

Além do Trio de Ferro, composto por Náutico, Santa Cruz e Sport, outras quatro equipes venceram o Estadual. Foram eles o Flamengo do Recife - na primeira edição do Pernambucano, em 1915 -, o Torre (em 1926, 1929 e 1930), o Tramsways (em 1936 e 1937) e o América (em 1918, 1919, 1921, 1922, 1927 e 1944). O Mequinha que é, inclusive, o único a ainda manter atividades além dos três principais clubes de Pernambuco..

Além de entrar para o seleto grupo de times campeões no Estado, se o Salgueiro triunfar será a primeira equipe de fora do Recife a levantar o caneco, já que todas as outras tinham sede no Recife.

O Carcará já teve essa chance, recentemente, em 2015. Naquele ano, a equipe sertaneja ficou no empate em 0x0 com o Santa Cruz no Cornélio de Barros, mas acabou perdendo por 1x0 no Arruda, no jogo de volta da final. Se não quiser mais um vice-campeonato, o Salgueiro terá que vencer a partida em seus domínios contra o Sport, ou pelo menos empatar e triunfar na decisão por pênaltis, já que o jogo de ida, na Ilha do Retiro, disputado no dia 7 de maio, terminou em 1x1.

A decisão está marcada para esta quarta-feira (28), às 21h45, no Cornélio de Barros.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias