Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport aplica outra goleada e vai a final do Pernambucano com o Vitória

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 25/06/2017 às 17:43
Será o terceiro amistoso das Leoas. Foto: Anderson Freire/Sport Club do Recife
Será o terceiro amistoso das Leoas. Foto: Anderson Freire/Sport Club do Recife

Depois de fazer 10x0 no jogo de ida, o Sport precisa apenas de uma vitória simples para garantir a vaga na final do Campeonato Pernambucano Feminino desta temporada. Mas, como vitória simples não é uma expressão facilmente encontrada no vocabulário das rubro-negras, elas golearam mais uma vez na competição, ao vencer a volta da semifinal por 14x0 na Ilha do Retiro, neste domingo (25).

Na outra chave, o Vitória venceu o Náutico novamente, agora por 3x0, na partida de volta no estádio Grito da República, em Rio Doce, Olinda, e garantiu mais uma vez sua participação na final do Estadual. A decisão do Pernambucano feminino está marcada para os dias 2 e 9 de julho, às 15h.

A campanha das Tricolores das Tabocas tem duas vitórias, um empate e uma derrota na primeira fase e mais dois resultados positivos nas semifinais, com um total de 22 gols marcados e três sofridos. Do lado das Leoas, foram três vitórias e um empate nos grupos, somadas às duas vitórias sobre o Porto, balançando as redes 59 vezes e sofrendo apenas dois.

Esse ano, Sport e Vitória se enfrentaram duas vezes na Séria A1 do Brasileiro, com uma vitória rubro-negra e um empate, e outras duas na primeira fase do Pernambucano Feminino, com os mesmos resultados.

LEIA MAIS:

Técnico do Santa Cruz prega equilíbrio entre todos os setores da equipe

Sport: Vanderlei Luxemburgo elogia postura de Diego Souza

Com apenas 10 rodadas, chance de rebaixamento do Náutico é de quase 90%

JOGO

O time do Porto se atrasou para a partida e o jogo começou às 15h54. O cronômetro não marcava nem cinco minutos de jogo e as rubro-negras trataram de abrir o placar com Ari. Quatro minutos depois, trocando passes com Ingryd, a jogadora viu a companheira fazer o segundo.

Parecia que as atletas do Porto iam respirar. Mas aos 18 minutos, Ari fez seu segundo na partida. Ingryd iniciou a jogada, carregando do meio até a entrada da área adversária e tocou para Glaucia, que deixou para Ari balançar as redes de novo.

Cansou? Regiane não. Se passaram apenas dois minutos quando Regiane, na intermediária de ataque encheu o pé e mandou no Ângulo. Parada técnica e um tempo para respirar. Um minuto após o recomeço, Juliana apoveitou o rebote da goleira e fez outro.

Aos 40 minutos, foi a vez de Glaucia fazer o dela. Antes do fim do primeiro tempo, Bruna também marcou gol de bola parada. Em uma falta, a jogadora levou as leoas para o intervalo com sete gols no placar.

O segundo tempo mal recomeçou e Ari recebeu na esquerda para fazer o oitavo, com Bianca fazendo o nono pouco depois. O décimo gol demorou um pouco mais. De falta aos 17 minutos, Rebeca marcou mais um. Sem perder as contas, Kaká fez 11x0, ao dominar na quina da área do time caruaruense e chutar no Ângulo.

Calma que tem mais. Aos 27 minutos, Bianca driblou a zagueira e ficou de frente para a goleira do Porto, fazendo o 12º gol do jogo. O gol seguinte foi de Soraya e Bianca fechou a goleada do Sport em 14x0.

ADVERSÁRIO

Na outra chave, o Náutico recebeu o Vitória no estádio Grito da República, após perder a partida de ida por 1x0. E a delegação do time das Tabocas também se atrasou para a partida em Olinda. Na tarde deste domingo (25), as alvirrubras perderam mais uma vez, por 3x0.

O primeiro tempo terminou empatado. O Timbu precisava de uma vitória simples para levar o jogo para os pênaltis, pelo regulamento da competição. Mas foi o Vitória a sair com a melhor de novo. Aos 12 minutos do segundo tempo, Thamyris abriu o placar.

Três minutos depois, Girlane ampliou para o Tricolor das Tabocas. A chance do terceiro chegou em seguida, mas Keka salvou o Náutico de levar outro gol. Paloma, porém, foi mais feliz e ampliou o placar, encerrando a partida em 3x0 e garantindo a vaga do Vitória, heptacampeão pernambucano feminino, em mais uma final do Estadual.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias