Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Números mostram que Sport soube manter o Santos longe do gol de Magrão

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 25/06/2017 às 9:44
Foto: MARCELLO ZAMBRANA/ESTADÃO CONTEÚDO
Foto: MARCELLO ZAMBRANA/ESTADÃO CONTEÚDO

Apenas os números de Santos 0x1 Sport podem dar a impressão de um empate. Afinal, a produção ofensiva dos dois times foi rigorosamente igual, enquanto que a defensiva do time da casa um pouco superior. Mas a essas estatísticas levantadas pelo site Footstats é preciso observar também o mapa de calor dos times. Ele é fundamental para entender que os pernambucanos conseguiram manter o adversário longe de seu gol na maior parte do jogo.

Reprodução: Footstats.

Leia mais:

> Luxemburgo quer o Sport atuando fora como se estivesse em casa

> Torcida do Sport vai às redes sociais comemorar a vitória

> Quando Osvaldo marcou gol o Sport pontuou

> Sport vence o Santos e sai da zona de rebaixamento

> Ouça o gol da vitória do Sport sobre o Santos

Reprodução: Footstats.

A área com a cor mais forte mostra onde o jogo de cada time se concentrou. O do Santos indica uma forte troca de passes próxima ao círculo central, um indicativo do que foi visto em campo: o Peixe com dificuldade para entrar na área do Sport. Já o do time da Ilha revela uma queda maior pelo jogo no lado direito, fruto dos diversos erros cometidos naquele setor durante o primeiro tempo. Os donos da casa também procuraram muito os dois lados. A região frontal a área foi praticamente inexplorada.

 

Nos números, cada time finalizou nove vezes, com três acertos. O bônus dos rubro-negros foi o gol de Osvaldo, marcado aos 35 minutos do segundo tempo. Na hora de desarmar o Santos teve mais êxito, com 21 bolas roubadas do Sport, que por sua vez, tomou 13 vezes.

O outro indicativo que mostrou a dificuldade dos santistas em jogar na área rubro-negra ficou no fundamento cruzamentos. Foram 33 tentativas, com apenas cinco acertos. Já o Sport usou desse expediente apenas 13 vezes. Já a bola longa ficou igual, com 35 tentativas para cada lado. O Santos acertou um pouco mais: 15x12.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias