Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport vence o Santos e sai da zona de rebaixamento

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 24/06/2017 às 20:55
Foto: MARCELLO ZAMBRANA/ESTADÃO CONTEÚDO
Foto: MARCELLO ZAMBRANA/ESTADÃO CONTEÚDO

O Sport recuperou-se das más jornadas em casa com uma categórica vitória sobre o Santos na noite deste sábado (24) por 1x0 na Vila Belmiro, pela décima rodada do Brasileirão. Os três pontos alçaram os rubro-negros do 17º para o 12º lugar com 12 pontos, deixando a zona de rebaixamento. Agora, o time da Ilha esquece um pouco o Brasileiro e pensa no Salgueiro, com quem decide o Campeonato Pernambucano na próxima quarta-feira (28). Essa foi a primeira vez que o Leão venceu o Peixe na Vila Belmiro.

Leia mais:

> Luxemburgo quer o Sport atuando fora como se estivesse em casa

> Torcida do Sport vai às redes sociais comemorar a vitória

> Quando Osvaldo marcou gol o Sport pontuou

> Ouça o gol da vitória do Sport sobre o Santos

MUITAS MUDANÇAS

Vanderlei Luxemburgo era obrigado a mexer apenas numa posição - Rithely - mas ampliou para quatro, alterando os três setores da equipe, com a defesa sendo mais afetava. Raul Prata e Henríquez entraram nos lugares de Samuel Xavier e Durval, respectivamente. Rodrigo veio do Recife direto para a titularidade no meio e Lenis ganhou a vaga de Osvaldo, sacrificado apesar do gol marcado em Belo Horizonte.

UM POUCO MELHOR

Apesar dessas alterações, o time visitante mostrou-se um pouco melhor defensivamente com as duas primeiras linhas mais próximas. Só havia problema quando o Santos lançava a bolas nas costas dos volantes. Foi assim que os donos da casa tiveram uma grande chance com Kayke, que tentou no canto e mandou para fora. Depois dos 20 minutos, os rubro-negros corrigiram o posicionamento revezando entre Rodrigo e Patric o papel de primeiro 1 no 4-1-4-1.

LENIS

Na hora de ir ao ataque o Sport abusou de usar o lado esquerdo. E o atacante Everton Felipe e o lateral Sander abusaram de errar passes. Nem mesmo quando Diego Souza caía naquele lado para fazer as triangulações as coisas melhoravam. Por isso, a melhor jogada saiu pelo lado direito quando Lenis foi lançado e tentou tocar por baixo de Vanderlei. O goleiro defendeu e no rebote, Lenis tentou por cobertura e acertou a parte de cima da rede. O restante do primeiro tempo foi extremamente igual com as defesas dos dois times praticamente sem vacilar. Num erro de Lucas Lima, a bola sobrou para Kayke chutar da entrada da área, mas a bola saiu à esquerda.

TUDO IGUAL

Os dois times voltaram para o segundo tempo com as mesmas formações. A diferença é que o Santos diminuiu um pouco a pressão no meio de campo cedendo um pouco mais a posse de bola ao Sport. O que faltou para o time pernambucano incomodar o rival foi imprimir velocidade na saída para o ataque. Rodrigo dava preferência ao jogo curto e Patrick individualizava, sempre levando desvantagem com a marcação dobrada. Nas poucas vezes que chegou, o Leão finalizou fraco com Everton Felipe e errado com André.

OSVALDO

Luxemburgo tentou dar mais qualidade ao lado esquerdo com a entrada de Osvaldo no lugar de Everton Felipe. Mas o problema era fazer a bola correr e não correr com a bola. Assim o time continuou fazendo metade da tarefa: defendia bem, tomava a bola. Mas na hora da segunda parte errava quase todas. Quem chegou perto foi o Santos num cruzamento de Kayke da linha de fundo. Magrão saiu com os pés e a bola ficou na medida para Jean Mota. Mas ele mandou por cima.

O GOL

Na primeira vez que conseguiu acelerar na segunda etapa o Sport chegou ao gol. Lenis arrancou para a linha de fundo e cruzou voltando. A defesa do Santos se atrapalhou e Noguera 'recuou' para Osvaldo. Ele girou de canhota e mandou para o fundo das redes aos 35 minutos.

FICHA DO JOGO – SANTOS X SPORT

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Fabian Noguera e Jean Mota; Renato, Thiago Maia (Vladimir Hernandez) e Lucas Lima; Copete, Bruno Henrique e Kayke (Victor Bueno). Técnico: Levir Culpi.

Sport: Magrão; Raul Prata (Samuel Xavier), Ronaldo Alves, Durval e Sander; Rodrigo (Thallyson), Patrick e Diego Souza; Everton Felipe (Osvaldo), André e Lenis. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Local: Vila Belmiro. Árbitro: Rafael Traci. Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Luciano Roggenbaum, todos do Paraná. Gol: Osvaldo, aos 35 do segundo tempo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias