Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport tem vantagem nos confrontos recentes diante do Santos

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 24/06/2017 às 13:42
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem.
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem.

O retrospecto mais recente no confronto contra o Santos é favorável ao Sport. Desde que o Leão voltou à primeira divisão em 2014 os dois times já se enfrentaram oito vezes - seis pelo Brasileiro e duas pela Copa do Brasil. E a vantagem é pernambucana com três vitórias e duas derrotas. Outros três jogos terminaram empatados.

Nos gols há igualdade, 11 para cada lado. Os dois só saíram de campo sem marcar gols, cada um uma vez. E as duas no Brasileirão do ano passado. Na oitava rodada, o Santos venceu por 2x0, com Gabigol e Vítor Bueno marcando. Na 27ª rodada, o Sport fez 1x0 na Ilha, gol de Rogério. Esse jogo, inclusive, é o confronto mais recente.

Coincidência também na maior vitória. Em 2014, os rubro-negros fizeram 3x1 na Arena Pernambuco em tarde inspirada do lateral-direito Patric - hoje no Vitória - autor dos três gols. Thiago Ribeiro descontou para os alvinegros. O troco santista na mesma moeda veio em 2015, mas pela Copa do Brasil. Gabigol, duas vezes, e Geuvânio fizeram para o Santos enquanto Diego Souza marcou o gol de honra leonino. Como havia vencido por 2x1 na Ilha, o Sport foi eliminado.

TABU

Já são quase 22 anos da primeira e única vitória leonina sobre o Peixe na condição de visitante. Como curiosidade, a partida não aconteceu na Vila Belmiro no dia 9 de outubro de 1996 e sim no Ibirapuera pela primeira fase do Brasileirão - a competição, na época tinha uma fase de pontos corridos e outra de mata-mata. A equipe da Ilha venceu por 2x1.

Os três gols da partida saíram no segundo tempo. O lateral-esquerdo Dedé abriu o placar para o Sport aos três minutos. Mais três minutos e Chiquinho ampliou. O Peixe diminuiu aos 30 com Carlinhos. O técnico era Hélio dos Anjos. No gol do Santos estava Sérgio Guedes, que virou técnico e teve duas passagens pelo Leão, em 2012 e 2013. No total do confronto, o time da Vila venceu mais vezes: 17 contra 10 do Sport. Também marcou mais gols: 57x39.

Leia mais:

> Diego Souza perto de se tornar o maior artilheiro do Sport no Brasileiro

> Diego Souza animado com a possibilidade de liderar artilheiro

> Lenis quer aproveitar ao máximo o tempo que estiver em campo

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias