Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Luxemburgo quer Sport atuando fora como se estivesse em casa

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 24/06/2017 às 23:55
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Mais uma vez, o técnico do Sport, Vanderlei Luxemburgo, deixou questões técnicas e táticas um pouco de lado. O eixo principal entrevista pós-jogo do comandante leonino foi a forma do time atuar fora de casa, respaldado pelos quatro pontos conquistados sobre Atlético Mineiro e Santos. Um ponto que ele tem batido com os jogadores é a uniformidade de atuação: o time precisa jogar fora da mesma forma que joga em casa.

"Desde que cheguei ao Recife venho colocando que temos que colocar a grandeza de nível nacional do Sport dentro da competição. Tem que jogar na Vila ou em qualquer lugar respeitando o adversário, mas olhando de frente e jogando", pontuou.

Leia mais:

> Torcida do Sport vai às redes sociais comemorar a vitória

> Quando Osvaldo marcou gol o Sport pontuou

> Sport vence o Santos e sai da zona de rebaixamento

> Ouça o gol da vitória do Sport sobre o Santos

Foi nesse sentido a cobrança feita após a derrota para o Vitória (BA) no último domingo e que tanto ele criticou pela falta de atitude do time. "Acharam estranho eu dar uma cobrada num time que não teve atitude. Eu disse para esquecer técnica e tática porque o que faltou ali foi atitude. Nesses dois jogos (Galo e Peixe) erramos tecnicamente mas o time teve atitude e quando tem e se compromete a coisa muda um pouco", salientou.

Até mesmo depois do empate em Belo Horizonte ele já havia dado o recado de que a melhor maneira de surpreender o time mandante é atacando. Inclusive lembrou o que ele fazia quando enfrentava o Sport na Ilha do Retiro. "Quando eu ia jogar na Ilha mandava os caras atacarem o Sport, justamente para surpreender", lembrou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias