Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Defesa é o fator de desequilíbrio entre Sport e Santos

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 24/06/2017 às 11:26
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

A melhoria no sistema defensivo é o grande diferencial entre o Sport e seu adversário deste sábado (24), o Santos, pela décima rodada do Brasileirão, na Vila Belmiro. Isso se reflete na quantidade de gols tomados. O time pernambucano é o terceiro que mais tomou gols na competição, um total de 16 - mesma quantidade do Atlético de Goiás. A equipe praiana está na outra ponta do fundamento. Ao lado do Coritiba é a segunda defesa mais sólida, com apenas seis bolas nas redes de Vanderlei. Quem menos levou gol foi o líder Corinthians (5). E quem mais levou foi o Vasco (20).

De resto não se vê tanta disparidade entre os dois times, sinal de que um ajuste melhor na marcação pode fazer o Sport não só colher um bom resultado no jogo, mas conseguir mais posições na tábua de classificação. O ataque leonino, por exemplo, é um pouco melhor que o alvinegro: 11x9.

Leia mais:

> Diego Souza perto de se tornar o maior artilheiro do Sport no Brasileiro

> Diego Souza animado com a possibilidade de liderar artilheiro

> Lenis quer aproveitar ao máximo o tempo que estiver em campo

Outra prova que o que vem fazendo a diferença é a defesa, pois Santos e Coritiba têm o mesmo número de gols marcados e estão no G6 - grupo que qualifica para a Libertadores. A Ponte Preta, com a mesma quantidade de gols dos rubro-negros vem logo abaixo no sétimo lugar.

Voltando ao comparativo de Sport e Santos, de acordo com o Footstats, os índices também mostram os comandados de Vanderlei Luxemburgo com mais finalizações, um total de 92 - 40 certas e 52 erradas. O Peixe tem 87 - acertou o alvo 37 vezes e errou 50. Nas assistências para gols os dois times empatam em 7. Na assistência para finalização, leve vantagem vermelha e preta, com 69x66.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias