Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport motivado para encarar o Santos na Vila

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 23/06/2017 às 18:40
Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem.
Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem.

A boa partida e o ponto conquistado diante do Atlético Mineiro na última quarta-feira (21), no Independência, deu um alento para o Sport no jogo diante do Santos, neste sábado (24), na Vila Belmiro pela décima rodada do Brasileirão. O Leão ocupa a 17ª posição, abrindo a zona de rebaixamento, com 9 pontos, enquanto o Peixe pegou um elevador e já aparece em terceiro lugar com 16.

SEM RITHELY

O Leão vai sem o volante Rithely. O clube conseguiu um acordo com o Superior Tribunal de Justiça Desportiva para reduzir a pena do camisa 21 para uma partida - eram cinco - e uma multa por conta das confusões na segunda partida da semifinal da Copa do Nordeste com o Santa Cruz. O volante Rodrigo embarcou para completar o elenco em Santos, mas a vaga de titular deve ficar com Thallyson, o volante prata da casa mais usado por Luxemburgo.

Leia mais:

> Diego Souza perto de se tornar o maior artilheiro do Sport no Brasileiro

> Diego Souza animado com a possibilidade de liderar artilheiro

> Lenis quer aproveitar ao máximo o tempo que estiver em campo

LEVE

O restante do time deve ser o mesmo que começou a partida em Belo Horizonte. Aliás, foi na capital mineira que o Sport fez a preparação para essa partida. Um trabalho leve com bola encerrou os preparativos antes do embarque para São Paulo.

EXEMPLO

Os jogadores querem levar a última partida como exemplo do que deve ser feito novamente fora de casa: antes de questões técnicas e táticas, atitude. "A gente tem que levar esses jogos como lição. Esse é o foco, o objetivo. Assim a gente vai conseguir grandes resultados dentro do campeonato", disse o volante Patrick.

Já o técnico Vanderlei Luxemburgo ressaltou que lutar dentro de campo enquanto houver tempo faz parte do DNA do Sport e os jogadores não podem abrir mão disso em nenhum momento. "Encontramos uma maneira de quem quer jogar no Sport. A torcida não acieta time técnico que não dê carrinho, que não lute. Isso é característica do clube e se quiser jogar aqui vai ser assim. O cara pode não jogar nada mas se tiver entrega a torcida abraça."

PEIXE

O zagueiro argentino Fabian Noguera é a primeira opção do técnico Levir Culpi para o lugar de David Braz, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Além disso, o treinador terá a volta do meia Lucas Lima, recuperado de uma gripe. Em compensação, a virose que encerrou seu ciclo em Lucas é a mesma que derrubou o atacante Ricardo Oliveira.

FICHA DO JOGO - SANTOS X SPORT

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Fabian Noguera e Jean Mota; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Copete, Bruno Henrique e Kayke. Técnico: Levir Culpi.

Sport: Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Sander; Thallyson, Patrick e Diego Souza; Everton Felipe, André e Osvaldo. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Local: Vila Belmiro. Horário: 19h. Árbitro: Rafael Traci. Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Luciano Roggenbaum, todos do Paraná.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias