Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz enfrenta Figueirense em baixa para se estabelecer na parte de cima

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 23/06/2017 às 17:04
Time está definido para jogo desta sexta-feira (7). Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Time está definido para jogo desta sexta-feira (7). Foto: Diego Nigro/JC Imagem

O Santa Cruz deixou de figurar no G4 da Série B após a derrota contra o América-MG, fora de casa, na última terça-feira (20). E nesta edição da competição, a tônica tem sido o equilíbrio. Ao mesmo tempo que a equipe Tricolor só está a apenas um ponto do quarto colocado, o Goiás, a distância para o primeiro colocado da Zona do Rebaixamento, o CRB, é de apenas três pontos.

LEIA MAIS:

> Adriano Teixeira quer manter bom aproveitamento do Santa Cruz na Arena

> Roberto salienta obrigação do Santa Cruz de vencer o Figueirense

Mais do que reencontrar o caminho das vitórias, longe dos corais há duas partidas, é importante vencer para se estabelecer cada vez mais entre os times que brigarão na parte de cima da tabela em busca do acesso à Série A até o fim. Como consequência, vencer significa deixar um possível adversário direto na briga pelo G4 mais uma rodada sem pontuar.

O Figueirense chegou à Série B deste ano como um dos favoritos a retornarem à elite. O início foi bem promissor, com duas vitórias seguidas, mas com uma sequência de sete jogos sem vencer o time catarinense ocupa a vice-lanterna da competição. O lateral tricolor Roberto reconhece que, independente do posicionamento das equipes, existe um grande equilíbrio no nível dos times.

"Acho que estar na zona de classificação ou de rebaixamento não tem nada a ver. O jogo é dentro de campo e eles vão vim com tudo para ganhar. Se a gente não estiver ligado perde o jogo, então tem que estar focado e tranquilo. Jogar para cima deles para sair com a vitória", projetou o jogador.

Adriano Teixeira ainda tentando se provar

Antes de assumir o comando do Santa Cruz, Adriano Teixeira viu o então treinador Vinícius Eutrópio não conseguir cair nas graças da torcida. Mesmo com alguns números contando à favor da equipe, o treinador era duramente criticado pela postura que a sua equipe adotava em campo. Com a sua saída do clube, após perder em casa pra o Londrina por 3x1, Adriano teve mais uma chance de se firmar no cargo.

adriano, Santa Cruz Adriano tem a chance de se estabelecer ainda mais no cargo de técnico do Santa Cruz. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Logo na estreia, ele empolgou. Adotando uma postura agressiva, mesmo fora de casa, o Santa Cruz venceu o Ceará fora de casa e se manteve no G4. A diretoria já havia dito que ia dar um tempo na procura de um novo treinador, e o placar positivo endossou ainda mais a postura.

O problema foi que nas duas partidas seguintes Adriano não conseguiu vencer. Empatou com o Internacional em casa, dividindo a opinião da torcida sobre a atuação da equipe, e depois perdeu para o América-MG, sendo quase unânime a rejeição pela forma com que o time jogou. Nesta quarta partida, ele tem a chance de mostrar qual será o Santa Cruz que comandará.

Fator Arena

O Santa Cruz exercerá seu mando de campo na Arena de Pernambuco desta vez. Isso para tentar recuperar o castigado gramado do Arruda. Se os jogadores podem sentir falta do Arruda, sentirão ainda mais a qualidade do local de jogo que encontrarão. O gramado impecável da Arena pode ser um facilitador para que a equipe coral exerça sua qualidade com mais facilidade.

O técnico Adriano Teixeira admitiu que sentirá falta de jogar, de fato, em casa, mas exaltou a estrutura que encontrará. "O Arruda é a nossa casa, a nossa fortaleza, mas ao vir para cá a gente sabe que teremos um gramado bom, uma estrutura boa. A gente sempre veio aqui e conseguiu jogar, e em outros locais com gramados diferentes também", ponderou.

Marcelo Cabo em busca de fazer o Figueirense reencontrar as vitórias

Santa Cruz, Figueirense Marcelo Cabo estreou com derrota no comando do Figueirense. Foto: divulgação/FFC

Pouco mais de um mês. Esse é o tempo que o Figueirense está sem saber o que é conquistar três pontos na Série B. O último resultado positivo da equipe catarinense foi contra o Náutico, no dia 20 de maio, no Orlando Scarpelli, ao vencer por 3x0. Naquele jogo, o furacão de Florianópolis chegou a ocupar a liderança da competição, cenário totalmente diferente do que encontra agora, na vice-lanterna.

Desde a última partida, os jogadores do Figueirense contam com um novo comandante à beira do gramado. Marcelo Cabo, campeão da edição passada pelo Atlético-GO chegou ao Alvinegro para comandar a equipe contra o Paraná, fora de casa, mas saiu derrotado por 1x0. No Recife, ele tenta recuperar o s pontos perdidos no início do campeonato e tentar voltar a brigar na parte de cima da tabela, como se espera.

FICHA DA PARTIDA - SANTA CRUZ X FIGUEIRENSE

Santa Cruz: Julio Cesar; Gabriel Vallés, Jaime, Bruno Silva e Roberto; Elicarlos, Thiago Primão e Léo Lima; André Luís, Bruno Paulo e Ricardo Bueno/Halef Pitbull. Técnico: Adriano Teixeira

Figueirense: Thiago Rodrigues; Dudu, Marquinhos, Bruno Alves e Guilherme Lazaroni; Zé Antonio, Dudu Vieira e Marco Antônio; Jorge Henrique, Robinho e Henan. Técnico: Marcelo Cabo

Brasileirão Série B (10ª rodada). Local: Arena de Pernambuco, São Lourenço (PE). Horário: 16h30. Árbitro: Rodrigo Nune de Sá (RJ). Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Emerson Augusto de Carvalho.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias