Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport: Vanderlei Luxemburgo diz que tem que haver cobrança no futebol

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 22/06/2017 às 14:11
luxa_0706_AG070617144_745 FOTO:

A repercussão que tomou a cobrança pública do técnico Vanderlei Luxemburgo por mais atitude do time do Sport após o jogo com o Vitória surpreendeu o próprio treinador. Por isso, voltou ao assunto diversas vezes após o empate por 2x2 com o Atlético Mineiro nesta quarta-feira (21). Para ele, cobrar quando não se vai bem é normal e o futebol, para ele, está ficando chato nesse aspecto.

"Futebol tem que ter cobrança. Não é igreja nem teatro e tem que falar quando é preciso, estava todo mundo vendo. Aí falaram que assusta porque o Luxa cobrou. Qual o problema de cobrar? Tem muita meiguice achando que não se pode falar isso ou aquilo. Aí vem com linha de dois, de três. Não pode falar palavrão, cobrar..."

Leia mais:

> Ouça os gols do Sport

> Enfim, um grande jogo do Sport

> Luxemburgo diz que jogadores vão ter o 'cerveja trainning'

> Sport perde muitas chances mas arranca empate com o Atlético Mineiro

> Jogadores do Sport ficam com gosto de 'quero mais'

> Luxemburgo lembra que falta tempo para treinar bola parada

Ele lembrou até do árbitro ao defender que o mediador da partida é um elemento do jogo e, por isso, pode ser abordado, desde que não seja de forma ofensiva. "O árbitro é peça importante do jogo e por que não posso dialogar com ele? O que não pode é ofender. O futebol está ficando meio chato nisso aí", pontuou.

Essa cobrança que o treinador ver como normal também passou pela diretoria. Antes do jogo com o Galo, dirigentes do Sport tiveram conversas individuais com todos os atletas. O diretor de futebol Aluísio Maluf admitiu que em algumas horas a direção precisa entrar em ação. Mas, segundo ele, foram papos para alinhar algumas coisas.

"Em certas horas a direção tem que falar e foi um dia de falar individualmente com cada jogador. Não foi para chamar ninguém à responsabilidade porque todos aqui são responsáveis, mas para alinhar algumas coisas. Foi tipo jogar uma bússola para cada um fazer a sua parte. E deu resultado", explicou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias