Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Roberto quer Santa Cruz aproveitando gramado da Arena com bola no pé

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 22/06/2017 às 20:12
Roberto, inclusive, marcou gol este ano na Arena Pernambuco. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Roberto, inclusive, marcou gol este ano na Arena Pernambuco. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Neste sábado (24), o Santa Cruz recebe o Figueirense pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B não no Arruda, mas na Arena Pernambuco. Com as baixas condições do gramado da casa coral, o time vai utilizar o estádio em São Lourenço da Mata. O lateral-esquerdo tricolor Roberto quer tirar proveito do tipo de campo a encontrar no fim de semana.

"Excelente campo e vai ser muito bom para o nosso time, que usa bastante a qualidade e joga bastante com a bola no pé. Tem que aproveitar essa oportunidade no sábado para começar a ganhar", disse o jogador. O Santa Cruz está há duas rodadas sem vitória e Roberto quer voltar logo a somar três pontos em um jogo.

LEIA MAIS:

Santa Cruz: Roberto enfatiza regularidade necessária na Série B

Roberto comemora sequência como titular no Santa Cruz

Ricardo Bueno trabalha com bola e pode voltar a ser opção no Santa Cruz

Roberto relembra que o gramado do Arruda ficou bastante castigado por causa das fortes chuvas no Recife. Como o elenco também treina diariamente no local, o desgaste se torna maior. O lateral revelou que chegou a sentir cãibras em dois jogos no estádio, por causa de um trecho nas laterais com muito barro, deixando o solo pesado.

"Com esses jogos na Arena vai ser até bom para dar uma ajeitada no gramado e melhorar para a gente voltar para casa e fazer uns resultados legais. Porque foi complicado até no jogo contra o Inter, a gente podia fazer jogadas legais que não fizemos por causa do gramado", acrescentou Roberto.

A partida entre Santa Cruz e Figueirense no Arruda começa às 16h30. O Tricolor é o 7º colocado na tabela de classificação da Segundona, enquanto o time catarinense está na zona de rebaixamento, com 8 pontos, na vice-lanterna, e sem vitórias há sete jogos.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias