Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Osvaldo comemora milésimo gol do Sport na história do Brasileirão

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 22/06/2017 às 14:50
Oswaldo abriu o placar para o Sport em 2017 contra o Galo. Foto: Pedro Vale/Estadão Conteúdo.
Oswaldo abriu o placar para o Sport em 2017 contra o Galo. Foto: Pedro Vale/Estadão Conteúdo.

De acordo com as contas do próprio Sport, o clube chegou a casa dos 1000 gols na história do Brasileirão. Na verdade, 1001 com os dois marcados no empate por 2x2 com o Atlético Mineiro nesta quarta-feira (21). A honra do milésimo gol coube ao atacante Osvaldo, aos 16 minutos do primeiro tempo no Independência. O camisa 10 da Ilha recebeu de André, e chegou a perder o domínio da bola. Recuperou, girou e ela tocou em Felipe Santana para sair do alcance de Victor e terminar nas redes.

Leia mais:

> Ouça os gols do Sport

> Enfim, um grande jogo do Sport

> Luxemburgo diz que jogadores vão ter o 'cerveja trainning'

> Sport perde muitas chances mas arranca empate com o Atlético Mineiro

> Jogadores do Sport ficam com gosto de 'quero mais'

> Luxemburgo lembra que falta tempo para treinar bola parada

"Estou muito feliz de ter alcançado essa marca, que vai ficar na história do Sport. Foi um gol importante também por ter ajudado o time a conquistar o ponto fora da Ilha", disse Osvaldo, em entrevista ao site oficial do Leão. Numa cobrança de pênalti na segunda etapa, Diego Souza abriu a contagem da 'segunda milhar' do clube vermelho e preto.

Osvaldo chegou ao Sport há apenas dois meses, por indicação do então treinador Ney Franco. Virou titular no início do Brasileirão e o gol contra o Galo foi o segundo dele na competição. Antes, marcara um belo gol de fora da área nos 2x0 sobre o Flamengo.

Fontes

Outra conta, no entanto, mostra que os rubro-negros ainda não chegaram aos mil gols. A revista Placar, que acompanha o futebol brasileiro desde a primeira edição do Brasileirão, em 1971, mostra os pernambucanos com 967 gols - já atualizando com os gols em Belo Horizonte. Se unificarmos os gols de todas as competições que a CBF considerou brasileiros - A Taça Brasil e o Torneio Roberto Gomes Pedrosa - o Sport já conta com 1.033 gols marcados.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias