Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Adversário do Santa Cruz, Figueirense busca reação na Série B

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 22/06/2017 às 15:04
Marcelo Cabo estreou com derrota no comando do Figueirense. Foto: divulgação/FFC
Marcelo Cabo estreou com derrota no comando do Figueirense. Foto: divulgação/FFC

O Figueirense está vivenciando um momento bem abaixo do esperado nesta Série B. A equipe, que foi rebaixada da primeira divisão no ano passado, é a vice-lanterna da competição com oito pontos ganhos. Na última partida, o técnico Marcelo Cabo assumiu o comando técnico da equipe, mas não evitou a derrota em casa para a Luverdense, por 3x2.

Agora, fora de casa, contra o Santa Cruz, a equipe catarinense busca a terceira vitória da competição. Até a nona rodada, o aproveitamento da equipe alvinegra foi de apenas 29%. Dos oito pontos ganhos, metade foram conquistados fora de casa. Uma vitória sobre o Goiás, na primeira rodada, e um empate com o ABC.

LEIA MAIS:

Jaime comemora bom desempenho na zaga do Santa Cruz

Jogo do Santa Cruz na Arena com ingressos a partir de R$ 10

Santa Cruz: Pitbull cai de produção e chega a cinco jogos sem marcar

Deficiência na bola parada

Uma das deficiências desse time do Figueirense é na defesa da bola parada. O fundamento já recebia críticas da imprensa catarinense. Dos 14 gols sofridos, 5 partiram desse tipo de jogada.

Curiosamente, o Santa Cruz teve por parte do início da temporada a bola parada como sua principal arma ofensiva. O problema é que o especialista Anderson Sales não vive o seu melhor momento, e não vai jogar a partida porque ainda se recupera de lesão.

A partida ocorrerá na Arena de Pernambuco, neste sábado (24), às 16h30. O Santa Cruz tenta voltar ao G4, já que soma 13 pontos e é o sétimo colocado. O Figueirense tem oito e está a três pontos do primeiro time fora da zona do rebaixamento.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias