Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport tem um tabu a quebrar no Independência

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 21/06/2017 às 12:11
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem.
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem.

O Sport tem um tabu a quebrar na noite desta quarta-feira (21). Os rubro-negros nunca conseguiram pontuar quando enfrentaram o Atlético Mineiro no Independência. Foram quatro jogos e quatro derrotas. Os pernambucanos tomaram nove gols e marcaram quatro. Além disso, já são 17 anos sem vencer na condição de visitante, fato que aconteceu apenas em duas oportunidades nos 45 confrontos entre ambos.

Em toda história, o Galo levou a melhor 19 vezes contra 10 do Leão. Outros 16 encontros terminaram sem vencedor. Nos gols, o time mineiro também leva vantagem com 59 contra 51. Aos rubro-negros cabe a marca de impor a maior goleada desse confronto: 6x0 na Copa João Havelange de 2000. Esse jogo teve uma atuação memorável do atacante Leonardo - falecido no ano passado - que marcou cinco vezes. Taílson completou o placar.

Leia mais:

> Com Diego Souza em campo, Sport não vence há mais de dois meses

> Zagueiro Matheus Ferraz está de saída do Sport

O primeiro jogo no estádio do América aconteceu apenas em 2003, pela partida de volta da Copa do Brasil, já nas quartas de final. O Sport perdeu por 3x1, mas como havia goleado por 4x0 na Ilha do Retiro foi disputar uma vaga na decisão com o Flamengo - terminou eliminado com uma derrota por 1x0 na Ilha e um 0x0 no Maracanã.

Os três jogos seguintes valeram pelo Brasileirão, com o Galo fazendo 2x1 (2012), 3x2 (2014) e 1x0 (2016). Em 2015, os mineiros venceram por 2x1, mas a partida foi disputada no Mineirão. Àquela altura, 12 rodadas, a equipe então comandada por Eduardo Baptista era a única invicta na competição.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias