Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport perde muitas chances, mas arranca o empate com o Atlético-MG

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 21/06/2017 às 23:36
Oswaldo abriu o placar para o Sport em 2017 contra o Galo. Foto: Pedro Vale/Estadão Conteúdo.
Oswaldo abriu o placar para o Sport em 2017 contra o Galo. Foto: Pedro Vale/Estadão Conteúdo.

Num jogo em que criou mais oportunidades claras que o adversário, o Sport ficou no empate por 2x2 com o Atlético Mineiro na Arena Independência, na noite desta quarta-feira (21). Embora seja o primeiro ponto conquistado pelo time longe da Ilha do Retiro, o adversário cedeu muito espaço que os rubro-negros poderiam ter aproveitado melhor, pois os três pontos tirariam o Leão da zona de rebaixamento. Os pernambucanos estão em 17º lugar com nove pontos e no próximo sábado (24) encaram o Santos, na Vila Belmiro.

Leia mais:

> Ouça os gols do Sport

> Enfim, um grande jogo do Sport

> Luxemburgo diz que jogadores vão ter o 'cerveja trainning'

DE IGUAL PARA IGUAL

Ainda que o meio de campo desse espaço para o Atlético, o Sport não se intimidou e quando tinha a bola ia à frente e criava dificuldade para a defesa atleticana. Foi assim que saiu o gol aos 16 minutos. André entrou na área pela esquerda e tocou para Osvaldo. O camisa 10 ainda perdeu o domínio da bola mas girou e chutou. A bola desviou em Felipe Santana e entrou.

PERDULÁRIOS

Abrir o placar contra o Altético dentro da casa dele já era um feito e tanto. E o Sport ainda teve condições de fazer mais. Porém, falhou na hora crucial. Num contra-ataque, Patrick arrancou pela esquerda e, com André e Diego Souza na área marcados por apenas um adversário, preferiu chutar para defesa de Victor. O Galo não não foi tão perdulário e depois de Robinho perder uma grande chance, chegou ao empate com Felipe Santana com uma contribuição enorme da defesa pernambucana. Cazares bateu falta aos 21. Só Rithely acompanhou a jogada no meio de quatro rivais. Felipe Santana desviou de costas e deixou tudo igual.

E TEVE MAIS ERRO

O empate não intimidou o Sport. Mas também não fez o time acertar a pontaria. Rithely teve uma grande chance de fazer 2x1 ao escorar, sozinho, cruzamento de Diego Souza. Para fora. Dois minutos depois, Fred teve a mesma oportunidade num cruzamento de Cazares. Ronaldo Alves não alcançou a bola e o camisa 9 usou a cabeça para mandar com força e decretar a virada. O time da Ilha ainda pôde empatar em nova assistência de Diego Souza, desta vez pelo lado direito e para André. O artilheiro rubro-negro se atrapalhou na hora de concluir e caiu no chão pedindo pênalti.

NA VOLTA

O time da Ilha voltou para o segundo tempo sem mudar muito o panorama do primeiro. A marcação muito distante do Sport gerando perigo para Magrão e as oportunidades surgindo lá na frente. Mas aos 19, depois de um bate rebate, a bola sobrou para Diego Souza entrar na área. Quando percebeu a saída de Victor, o camisa 87 deu um tapa na bola e só esperou o contato para o árbitro marcar pênalti. Ele mesmo bateu no canto alto esquerdo para deixar tudo igual.

QUASE

A boa partida do setor de criação - e ruim no que diz respeito à finalização - ganhou mais um exemplo apenas dois minutos depois do empate. Diego Souza, mais uma vez, encontrou Lenis entrando pela esquerda. A bola chegou na medida para o colombiano, que chutou rasteiro na saída de Victor, mas para fora. Ele teve outra chance, quando cortou para o meio da grande área e chutou para Victor espalmar.

ACABOU O GÁS

O empate alcançado pelo Sport deixou exposta a fragilidade defensiva do Atlético. Durante praticamente todo jogo, o time da casa não 'achou' Diego Souza. Mas as mudanças feitas por Vanderlei Luxemburgo, intencionalmente ou não, puxaram o freio de mão leonino. Thallyson entrou no lugar de André e o time ficou sem referência na frente. No fim do jogo, Juninho entrou no posto de Osvaldo. Embora o autor do primeiro gol não estivesse num bom momento técnico, dava mais amplitude na hora do contra-ataque.

FICHA DO JOGO - ATLÉTICO MINEIRO X SPORT

Atlético(MG): Victor; Alex Silva, Leonardo Silva, Felipe Santana e Fábio Santos; Ralph (Roger), Rafael Carioca, Elias (Otero) e Cazares; Robinho (Luan) e Fred. Técnico: Roger Machado.

Sport: Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Sander; Rithely, Patrick e Diego Souza; Everton Felipe (Lenis), André e Osvaldo. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Local: Independência (Belo Horizonte). Árbitro: Wilton Pereira Sampaio – GO (FIFA). Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva – GO (FIFA) e Leone Carvalho Rocha – GO (CBF). Gols: Osvaldo, aos 16; Felipe Santana, aos 21; Fred, aos 39 do primeiro tempo. Diego Souza, aos 19 do segundo. Cartões amarelos: Fred e Ronaldo Alves.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias