Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Números mostram o equilíbrio no desempenho de Atlético-MG e Sport

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 21/06/2017 às 9:09
Volante é um dos principais destaques do sistema defensivo do Sport. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem.
Volante é um dos principais destaques do sistema defensivo do Sport. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem.

Apenas um ponto separa o Sport (17º) do Atlético Mineiro (15º). E esse equilíbrio na classificação da Série A também se reflete na produção dos dois times até o momento na competição. Nos oitos jogos disputados por ambos, o Galo marcou sete gols contra nove do time da Ilha. A balança é contrária aos pernambucanos quando se leva em conta os gols sofridos. Foram 14 contra nove, o que se torna mais próximo de traduzir a diferença entre ambos.

Na produção ofensiva eles seguem o mesmo tom. Os mineiros acertaram o alvo 31 vezes contra 34 dos pernambucanos. Até os passes errados, fundamento em que o Sport tem se 'destacado' não fica tão longe do Atlético. Os comandados de Vanderlei Luxemburgo erraram 387 enquanto os pupilos de Roger Machado fizeram isso em 324 oportunidades.

Leia mais:

> Com Diego Souza em campo, Sport não vence há mais de dois meses

> Zagueiro Matheus Ferraz está de saída do Sport

Os rubro-negros conseguem uma boa vantagem quando o assunto é roubar bolas. Foram 152 nos oito jogos. Os alvinegros fizeram isso 134 vezes. Muitos desses desarmes leoninos saíram dos pés do volante Patrick. Ele já tomou a bola dos adversários 18 vezes é o melhor nesse fundamento do time. Isso com apenas quatro partidas disputadas.

Se tirarmos a média ele acerta o bote 4,5 vezes por jogo. Esse índice é superior ao do melhor jogador do Campeonato, o lateral Gilberto, do Vasco. Com 34 desarmes em oito confrontos, ele chega perto de Patrick: 4,25.

O volante - que fez sua estreia jogando como lateral-esquerdo na vitória sobre o Flamengo - lembra que essa é uma característica que ele já traz em toda carreira e lembrou que no Brasileirão de 2015 terminou como terceiro melhor 'ladrão' de bolas quando defendia o Goiás. "É uma característica minha buscar a posse de bola sempre. Venho fazendo isso há algum tempo e agora estou tentando ajudar o Sport com esses desarmes", explicou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias