Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Números mostram a dificuldade do Santa Cruz em atacar o América

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 21/06/2017 às 8:18
Leo Fontes/Estadão Conteúdo.
Leo Fontes/Estadão Conteúdo.

Os números do jogo dão uma ideia de como o Santa Cruz teve dificuldade para superar a marcação do América Mineiro na noite desta terça-feira (20), no Independência. O primeiro é finalização. O Tricolor não acertou NENHUM chute em direção ao gol de João Ricardo. As três tentativas foram para fora. Já Coelho, de 18 tentativas, mandou seis no retângulo de Julio Cesar, tendo uma se transformado em gol.

Esse índice tão baixo pode indicar que o time tenha entrado em campo apenas para se defender como a torcida acusava o antigo técnico, Vinícius Eutrópio, de fazer. Em primeiro lugar, a posse de bola de 49%, praticamente igual ao rival, é muito alta para um time que se limita a rebater. As estatísticas são do Footstats.

Leia mais:

> Técnico do Santa Cruz viu seu time e o América sem criatividade

> Jogadores do Santa Cruz evitam individualizar culpa pela derrota

> Santa Cruz não consegue criar ofensivamente e perde para o América-MG

Em segundo lugar, o fato de o América ter desarmado pouco mais que o dobro das vezes (13x6) já mostra que os mineiros tiveram que correr atrás dos tricolores.

Por fim, a forma que os corais tentaram ir também indicam a dificuldade criada pelo sistema defensivo rival. Só deu ligação direta. Foram nada mais nada menos que 43 tentativas com 16 certas e 27 erradas. O Coelho usou desse expediente 25 vezes, com 11 acertos.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias