Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport vai em busca dos pontos perdidos contra o Atlético Mineiro

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 20/06/2017 às 18:42
Volante é um dos principais destaques do sistema defensivo do Sport. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem.
Volante é um dos principais destaques do sistema defensivo do Sport. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem.

Com o prejuízo de um ponto conquistado em seis disputados dentro de casa e a entrada na zona de rebaixamento, o Sport tenta reverter o quadro negativo longe de sua torcida, diante do Atlético Mineiro, nesta quarta-feira (21), a partir das 21h45, no Independência, em Belo Horizonte, pela nona rodada rodada do Brasileirão. A tendência é que o técnico Vanderlei Luxemburgo mude o sistema tático mais uma vez em busca de um posicionamento que permita ao meia Diego Souza ser mais decisivo em favor da equipe.

OFENSIVO

Diante disso, o Leão deve ser um time mais ofensivo, com a saída de um dos três volantes - provavelmente o prata da casa Fabrício - para entrada do meia-atacante Everton Felipe. Dessa forma, DS87 deve atuar mais centralizado e próximo do atacante André.

> Com Diego Souza em campo, Sport não vence há mais de dois meses

> Zagueiro Matheus Ferraz está de saída do Sport

ATITUDE

No entanto, mais do que mudança de posicionamentos, os jogadores prometem mudança de atitude. O volante Patrick reconheceu que faltou isso na derrota para o Vitória no último domingo (18) e os adversários na Série A não perdoam quando alguém entra em jogo desligado.

"São jogos equilibrados, difíceis. Temos que estar atentos cem por cento durante os 90 minutos porque muitas partidas são decididas nos detalhes. Temos que estar mais concentrados e durante a partida não deixar de lutar nem um minuto", ressaltou.

CONFIANÇA

Apesar dos maus resultados recentes - duas derrotas e um empate nos últimos três jogos - ele avisa que o time vai encarar os dois jogos na condição de visitante - encara o Santos no sábado - em busca dos melhores resultados possíveis. "Não temos muito o que pensar. É se preparar da melhor maneira e somar o maior número de pontos. Esse é o foco".

GALO

O técnico Roger Machado não poderá contar com o volante Yago, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Além dele, Adilson não se recuperou de lesão e Ralph deve aparecer no time titular. Existia a possibilidade de Robinho ser poupado, pois está desgastado pela sequência de jogos na temporada. Porém, ele participou de todo trabalho no último treino e deve ser mantido.

FICHA DO JOGO - ATLÉTICO MINEIRO X SPORT

Atlético(MG): Victor; Alex Silva, Leonardo Silva, Felipe Santana e Fábio Santos; Ralph, Rafael Carioca, Elias e Cazares; Robinho e Fred. Técnico: Roger Machado.

Sport: Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Sander; Rithely, Patrick e Diego Souza; Everton Felipe, André e Osvaldo. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Local: Independência (Belo Horizonte). Horário: 21h45. Árbitro: Wilton Pereira Sampaio - GO (FIFA). Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva - GO (FIFA) e Leone Carvalho Rocha - GO (CBF).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias