Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz não consegue criar ofensivamente e perde para o América-MG

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 20/06/2017 às 21:07
Leo Fontes/Estadão Conteúdo.
Leo Fontes/Estadão Conteúdo.

Com uma produção ofensiva praticamente nula, o Santa Cruz perdeu a primeira partida sob o comando interino de Adriano Teixeira. O Tricolor não segurou o América Mineiro e caiu por 1x0 no Independência e, com isso, deixou o G4 da Série B. Os corais agora estão sem sexto lugar e voltam a campo no próximo sábado (24), contra o Figueirense, na Arena Pernambuco.

MARCAÇÕES

Os dois times entraram com a distribuição de seus jogadores bem parecidos, com os esquemas táticos praticamente espelhados. A diferença era a forma de propor o jogo. O América optou por uma troca de passes mais rápida na tentativa de quebrar a marcação na velocidade. Já o Santa recuou bastante seus dois pontas - André Luís e Bruno Paulo - para dobrar a marcação pelos lados. Num primeiro momento, o time Pernambucano deve êxito, mas uma mudança no América deixou a equipe da casa mais perigosa.

> Jogadores do Santa Cruz evitam individualizar culpa pela derrota

O FATOR HUGO

O atacante Hugo Cabral saiu da ponta direita e passou a ocupar espaço no corredor central, fazendo as trocas de posição com Bill. Ora um, ora outro voltava para receber a bola do meio de campo. Elicarlos e principalmente Thiago Primão, não encontraram os dois adversários e o Coelho ficou mais tempo com a bola no setor ofensivo e criando situações de finalização. Na primeira, Renan Oliveira mandou no canto esquerdo. Julio Cesar alcançou.

MAIS PERIGO

Renan Oliveira saiu e finalizador a garço quando mandou um lançamento para Bill nas costas da defesa coral. Ele tentou por cobertura e a bola foi na parte de cima da rede. Num erro de saída de bola, Luan conseguiu finalizar da marca do pênalti, mas estava desequilibrado e mandou fraco. Com o meio de campo sem ver a cor da bola, o setor ofensivo tricolor ficou praticamente anulado. Bruno Paulo e André Luís não passavam na linha de meio de campo. Léo Lima e Pitbull estavam isolados na frente.

ERROS E MAIS ERROS

O Tricolor voltou para o segundo tempo com mais espaço para, ao menos chegar perto da área do América. Os mineiros recuaram a segunda linha (a de meio de campo), deixando o time bem compactado. E apesar de ter mais território, os pernambucanos ainda tinham dificuldade para um simples chute. O time rondava, rondava mas chutar que é bom, nada.

ALTERAÇÕES SEM EFEITO

Para tentar algo diferente o técnico Adriano Teixeira mexeu no setor ofensivo com Augusto no lugar de Pitbull, este com extrema dificuldade de dominar uma bola. André Luís foi para a posição de centroavante mas não mudou nada. Depois o próprio André saiu para entrada de João Paulo. Léo Lima foi o terceiro centroavante em campo mas também não fez muita coisa.

RECOMPENSA

O América terminou recompensando pela busca, ainda que com dificuldades, pelo gol. Matheusinho, que entrara há pouco na vaga de Renan Oliveira, arrancou pela esquerda, passou por dois tricolores antes de acertar no canto direito de Julio Cesar.

Ficha do jogo - América (MG) x Santa Cruz

América Mineiro: João Ricardo; Christian, Messias, Rafael Lima, Pará (Willian); Ernandes, Zé Ricardo e Renan Oliveira (Matheusinho); Luan (Mike), Bill e Hugo Cabral. Técnico: Enderson Moreira.

Náutico: Julio Cesar; Nininho (Kelvy), Bruno Silva, Jaime e Roberto; Elicarlos, Thiago Primão e Léo Lima; André Luís (João Paulo), Bruno Paulo e Halef Pitbull (Augusto). Técnico: Adriano Teixeira.

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG). Árbitro: Dyorgines José Padovani (ES – CBF) Assistentes: Edson Glicério dos Santos e Katiuscia Berger (ambos do Espírito Santo – CBF). Gol: Matheusinho, aos 33 do segundo tempo. Cartão amarelo: Bill.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias