Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Na estreia de Beto Campos, Náutico segue perdendo

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 20/06/2017 às 21:07
O Náutico ainda não venceu na Série B. Foto: Guga Matos/JC Imagem
O Náutico ainda não venceu na Série B. Foto: Guga Matos/JC Imagem

De novo. Mais uma vez. Novamente. O Náutico não sabe o que é vencer desde o dia 10 de abril. Não só dois meses atrás, mas também há dois técnicos. Pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e com a estreia do técnico Beto Campos, o Timbu se viu derrotado pela sétima vez na Segundona e amargando a lanterna da competição, com apenas dois pontos. Na noite desta terça-feira (20), na Arena Pernambuco, o Goiás venceu por 3x2, com gols de Carlos Eduardo, Alex Alves e Jarlan. Os gols alvirrubros foram de Everton Sena, contra, e Vinícius.

O resultado levou o Goiás ao G4, com 14 pontos. Enquanto isso, os alvirrubros estão sete pontos atrás do vice-lanterna. A saída é ainda mais longe, a oito pontos. Na próxima rodada, o Náutico enfrenta o Guarani, sábado (24), às 19h, fora de casa. O time goiano faz um clássico com o Vila Nova, no Serra Dourada, no mesmo dia.

LEIA MAIS:

Mesmo após derrota, Beto Campos destaca evolução do Náutico

PREMATURO

O jogo começou um pouco antes do horário marcado e, ainda não era 19h15, horário definido pela CBF, quando o Náutico sofreu um gol. Antes do relógio mostrar dois minutos de jogo, Tiago Luís, pela esquerda do Goiás, cruzou na área. O goleiro Tiago Cardoso desviou e a bola caiu no pé de Carlos Eduardo, que aproveitou para abrir o placar.

DESPERDÍCIO

O Náutico encontrou no meia Giovanni e no atacante Erick as melhores jogadas durante o primeiro tempo. Tanto que, em um bom passe do meia, o atacante avançou até a área Esmeraldina. Lá, foi derrubado por Léo Sena. Porém, quem foi para cobrança foi o atacante Gilmar, em seu primeiro jogo entre os titulares, e não o garoto, batedor do time durante o Pernambucano. Gilmar chutou quase no meio do gol e Marcelo Rangel fez a defesa.

EMPATE

O Goiás tentou arriscar mais, com um chute de longe de Pedro Bambu e a defesa de Tiago Cardoso com a ponta dos dedos. O gol do Náutico enfim sairia aos 38 minutos desta etapa. O volante Amaral, indo pela lado esquerdo, cruzou na área esmeraldina e o zagueiro Everton Santos deu um presente ao Timbu, marcando contra e empatando a partida.

GM, beto campos, náutico Técnico fez estreia pelo Timbu nesta terça. Foto: Guga Matos/JC Imagem

DUVIDOSO

Se as coisas para o Náutico estão difíceis, um lance na partida pode ser contestado. Aos 6 minutos do segundo tempo, Gilmar saiu da marcação no meio de campo e adiantou para Erick. Na área, o atacante foi derrubado pelo marcador, mas árbitro não interpretou como pênalti e marcou tiro de meta para o Goiás.

ESMERALDINO

O Goiás chegou uma vez com Victor Bolt arriscando de longe. Na sequência, aos 15 minutos da segunda etapa, conseguiu voltar a mandar no placar. Tiago Luís cruzou na área alvirrubra e Alex Alves cabeceou para o gol. O goleiro timbu não esboçou reação e viu suas redes balançarem mais uma vez.

NOVA IGUALDADE

O atacante Vinícius anotou seu terceiro gol com a camisa alvirrubra em quatro jogos. O meia Bruno Mota, fazendo sua estreia, mandou boa bola na área aos 31 minutos do segundo tempo. O atacante Gerônimo, que também tinha entrado em campo nesta etapa, entregou bom passe para Vinícius empatar o jogo novamente para o Náutico.

VITÓRIA GOIANA

A situação do Náutico só se complica. O empate em casa parecia uma boa, mas a derrota foi o que permaneceu. O Goiás, aos 40 minutos da etapa final, ficou pela terceira vez na frente do placar. Michael tirou do marcador do lado direito alvirrubro e cruzou para Jarlan, livre, mandar de primeira para o gol e fechar o placar em 3x2.

FICHA DA PARTIDA - NÁUTICO 2 x 3 GOIÁS

Náutico: Tiago Cardoso; David, Aislan, Feliphe Gabriel e Manoel; Darlan, Amaral e Giovanni (Iago); Erick (Bruno Mota), Gilmar (Gerônimo) e Vinícius. Técnico: Beto Campos

Goiás: Marcelo Rangel; Tony, Everton Sena, Alex Alves e Carlinhos; Pedro Bambu, Victor Bolt (Elyezer) e Léo Sena (Michael); Tiago Luís, Carlos Eduardo (Jarlan) e Aylon. Técnico: Sílvio Criciúma

Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Árbitro: Emerson de Almeida (MG). Assistentes: Ricardo Junio de Souza e Felipe Alan Costa de Oliveira (ambos de MG).  Gols: Carlos Eduardo (G), 1' do 1T, Everton Sena (G - contra), aos 38' do 1T, Alex Alves (G), aos 15' do 2T, Vinícius (N), aos 31' do 2T, Jarlan (G), aos 40' do 2T  Cartões amarelos: Victor Bolt (G), Darlan (N) e Amaral (N) Público: 1.761 Renda: R$ 15.935

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias