publicidade
19/jun
Vanderlei Luxemburgo tem que encontrar um novo posicionamento para DS87. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem.
Vanderlei Luxemburgo tem que encontrar um novo posicionamento para DS87. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem.

Sistema tático do Sport deve mudar novamente

19 / jun
Publicado por Wladmir Paulino em Notícias às 12:28

Embora tenha se apegado mais às questões comportamentais do que táticas, o técnico do Sport, Vanderlei Luxemburgo, deixou a entender que o posicionamento de Diego Souza pelo lado esquerdo dificilmente vai se repetir novamente. Tanto que durante o jogo ele reconheceu que não dava certo e voltou com o camisa 87 para o corredor central. Mas também viu problema.

“Tenho que arranjar o espaço onde ele possa se encontrar melhor. Estava meio equivocado e coloquei ele por dentro novamente. Mas com ele por ali e jogadores de velocidade pelos lados eu fico num 4-2-4 (sistema muito usado na década de 1960). Mas desse jeito o time fica muito descompactado, com as linhas separadas. Tenho que negociar mais a bola”, observou.

Leia mais:

> Torcida do Sport põe Diego Souza entre o céu e o inferno

> Vanderlei ainda procura melhor posicionamento para Diego Souza no Sport

> Sport perde a primeira em casa e entra na zona de rebaixamento

> Técnico põe em questão o que vem acontecendo com o clube

> Rithely lembra que sair atrás no placar tem atrapalhado o Sport

Ele não adiantou se pretende formatar algo diferente para o jogo da próxima quarta-feira (21) contra o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte, mas reconheceu que do jeito que foi feito contra o Vitória deu errado, segundo ele, por conta da forma que o adversário também se posicionou.

“Tenh que tentar dar um jeito de uma maneira ou outra. Abri Patrick (volante) de um lado para o Diego vir por dentro mas ficou descompactado. Os jogadores deles colocaram velocidade e mudança de direção. Nossa defesa ficou batendo cabeça procurando eles”, admitiu.



PUBLICIDADE
FECHAR