Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz entra em campo para se consolidar no G4

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 19/06/2017 às 20:30
Santa Cruz vem de uma vitória fora e um empate em casa. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Santa Cruz vem de uma vitória fora e um empate em casa. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

O caminho do Santa Cruz no calendário do Campeonato Brasileiro da Série B reserva o segundo embate do Tricolor contra um time que também descendeu de divisão. Na noite desta terça-feira (20), a Cobra Coral enfrenta o América-MG, pela 9ª rodada da competição, na Arena Independência.

Um resultado positivo consolida o time pernambucano no G4 da Segundona, afinal a equipe já somou 13 pontos e é o 4º colocado. O Coelho tem apenas três pontos a menos, mas está dez posições atrás na tabela de classificação.

LEIA MAIS:

Evolução de Ricardo Bueno agrada ao DM do Santa Cruz

Santa Cruz: mandar jogos na Arena Pernambuco divide tricolores

Santa Cruz sem seis jogadores para duelo contra o América-MG

TIME

Ao que tudo indica, o técnico Adriano Teixeira deve manter o elenco do Santa Cruz igual ao que iniciou o jogo contra o Internacional, no sábado. Isso também se deve ao fato de que ele ainda não conta com os retornos do zagueiro Anderson Salles, Gino, Léo Costa, Everton Santos e Ricardo Bueno, todos ainda no departamento médico.

2D, andre luis, santa cruz Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Além disso, com apenas dois dias entre os jogos, Adriano vai precisar conversar com os jogadores para saber qual é o estado real físico de cada um. "É um jogo importante, jogando contra uma equipe muito complicada, sabemos que todo mundo tem que entrar 100%. Acho que nossa pegada, vontade, melhorou um pouco e não pode deixar cair o ritmo. Tem que conversar para ter as definições a serem tomadas", explicou o técnico.

ADVERSÁRIO

Do lado do América-MG, apenas um desfalque. O lateral Norberto sentiu dores no músculo adutor da coxa esquerda e cede a vaga titular para Christian. Do lado esquerdo, o lateral Giovanni voltou a treinar após fratura nos dedos do pé direito. Uma novidade no Coelho é a chegada do volante David, ex-Santa Cruz, que já fez exames médicos e assinou o contrato. Porém, o jogador ainda não foi regularizado pelo time mineiro.

FICHA DA PARTIDA - AMÉRICA-MG x SANTA CRUZ

América-MG: João Ricardo; Christian, Messias, Rafael Lima, Ernandes; Willian, Zé Ricardo, e Matheusinho, Luan, Bill e Hugo Cabral. Técnico: Enderson Moreira

Santa Cruz: Julio Cesar; Nininho, Bruno Silva, Jaime e Roberto; Elicarlos, Thiago Primão e Léo Lima; André Luís, Bruno Paulo e Halef Pitbull. Técnico: Adriano Teixeira

Série B (9ª rodada). Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG). Horário: terça-feira (20), às 19h15 Árbitro: Dyorgines José Padovani (ES - CBF) Assistentes: Edson Glicério dos Santos e Katiuscia Berger (ambos do Espírito Santo - CBF)

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias