publicidade
19/jun
A Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer já havia anunciado jogos do Santa Cruz no equipamento. Foto: Guga Matos/JC Imagem
A Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer já havia anunciado jogos do Santa Cruz no equipamento. Foto: Guga Matos/JC Imagem

Santa Cruz: mandar jogos na Arena Pernambuco divide tricolores

19 / jun
Publicado por Karoline Albuquerque em Instant Articles às 17:03

O gramado do estádio do Arruda está em condições precárias. As fortes chuvas que atingem a Região Metropolitana do Recife são um agravante. Agora, existe a possibilidade do Santa Cruz mandar partidas na Arena Pernambuco enquanto realiza os reparos necessários em sua casa. Jogar no estádio de São Lourenço da Mata divide opiniões dentro do grupo coral.

O auxiliar técnico Adriano Teixeira, interinamento por tempo indeterminado no comando do time, prefere jogar no Arruda, pela proximidade com a torcida e por conhecer o gramado. Mas faz a ressalva. “Isso depende também da real situação. Às vezes quer jogar em casa, mas o campo não ajuda. Infelizmente, teve muitas chuvas no Recife e isso prejudicou bastante nosso campo. Vamos ver qual é a definição. A decisão que for tomada, vamos jogar em qualquer lugar”, disse o tricolor.

LEIA MAIS:

Santa Cruz sem seis jogadores para duelo contra o América-MG

“Estou aqui até se definir algo”, diz Adriano sobre efetivação no Santa Cruz

Santa Cruz quadruplica público no Arruda com promoção de ingressos

Por outro lado, o goleiro Julio Cesar afirma que a ida dos jogos para a Arena seria uma boa. Ele cita como justificativa as fortes chuvas também. “A gente treina todos os dias no nosso campo e ele está pedindo um descanso. Com essas últimas chuvas intensas ele está bem castigado. Jogar na Arena de Pernambuco seria uma boa opção”, analisa o arqueiro do Santa Cruz.

2D, gramado, santa cruz, arruda
Gramado chegou a ser poupado antes do jogo de sábado (17). Foto: Diego Nigro/JC Imagem

O jogador, que atuava como mandante no estádio até o ano passado quando defendia o Náutico, acrescenta outros pontos. “Primeiro para o nosso campo poder ficar bom e segundo porque vai ser um campo que está em perfeitas condições. Do jeito que o nosso time está jogando, com muita troca de bola, a gente consegue evoluir bem em um campo bom”, concluiu Julio Cesar.

Antes da partida de sábado (17) contra o Internacional, os tricolores pouparam o gramado na quinta e sexta-feira. Mesmo assim, as chuvas incessantes não colaboraram com a drenagem. Na última segunda-feira (12), a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer já havia anunciado pelo menos cinco jogos do Santa Cruz no Brasileiro da Série B no equipamento nesta temporada.

 



PUBLICIDADE
FECHAR