Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Luciano Bivar diz que diretoria do Sport contratou mal

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 19/06/2017 às 22:17
Foto: Davi Saboya/ Blog do Torcedor.
Foto: Davi Saboya/ Blog do Torcedor.

O ex-presidente do Sport, Luciano Bivar, criticou a diretoria do Sport, durante participação no programa Fórum Esportivo, da Rádio Jornal, na noite desta segunda-feira (19). Bivar reprovou a forma como o clube contratou jogadores para esta temporada e comparou o elenco a um prédio construído com o defeitos no alicerce. Para ele faltaram discussões quando o Leão foi ao mercado reforçar o grupo.

"O Sport errou nas contratações e isso é ruim para consertar. É como um prédio com o alicerce apodrecido. Dá trabalho". Ao comentar sobre falta de debate na busca por atletas ele comparou a situação atual à sua época, em que, segundo ele, havia um conselho gestor para analisar com mais critério porque o dinheiro era mais curto. "Para trazer Lucas Lima (em 2013) vimos 16 jogos dele pelo Internacional e decidimos que seria o jogador para substituir Hugo. O trabalho era intenso".

Leia mais:

> Apesar do Z4, Thomás diz que pensamento é a Libertadores

> Luxemburgo pede contratações pontuais para o Sport

Ele acredita que, atualmente, são empresários que indicam jogadores e os dirigentes não fazem uma análise mais aprofundada. O motivo, para o ex-mandatário, é falta de experiência dos atuais comandantes.

"Não se pode trazer de forma estabanada em nome de empresários. Estou muito preocupado porque vejo gente que não tem experiência atrás de profissionais que não têm honestidade e vão indicar o que não deve. Daqui a pouco o Sport vai para uma terceira folha de pagamento paralela de jogadores que não servem. Isso pode comprometer todo campeonato", ressaltou.

Também houve espaço para críticas a jogadores, embora ele tenha evitado citar nomes. Bivar chegou ao ponto de sugerir que atletas oriundos do sub-20 poderiam render melhor. "Há uma mediocridade em alguns atletas que não vão nominar. Mas alguns não têm mais condição e se mantém ele no elenco achando que um dia ele vai jogar. É melhor trazer do sub-20 porque se não vamos ter sempre um time sem produtividade. Depois se culpa uma série de coisas e o problema está no elenco".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias