Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport é mais eficaz ofensivamente que o Vitória

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 18/06/2017 às 12:37
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem.
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem.

Sport e Vitória não têm números tão diferentes nas estatísticas do Brasileirão 2017, no entanto, alguns pontos fazem a diferença em favor do time pernambucano, que tem três pontos a mais que seu rival baiano e, por isso, iniciou a rodada fora da zona de rebaixamento para a Série B. Os comandados de Vanderlei Luxemburgo apresentam uma eficácia melhor na hora de atacar e e defender.

Isso explica, primeiramente, o fato de os rubro-negros da Ilha do Retiro terem marcado mais gols: 8x5. As finalizações, por exemplo, mostram bem quem aproveitou melhor a chance que teve. O Vitória finalizou 75 vezes na competição até o momento, de acordo com o site de estatísticas Footstats. O Sport um pouco menos, 69, porém acertou 30 contra 22 do seu rival deste domingo (18).

Leia mais:

Luxemburgo quer sequência forte de Diego Souza no Sport

Sport: Luxemburgo pede Magrão na seleção brasileira

> Conmebol divulga horários dos jogos do Sport na Sul-Americana

> Ronaldo Alves cauteloso sobre as metas do Sport no Brasileirão

Essa diferença fica mais forte quando se vê o equilíbrio nas assistências. Quando elas resultaram em gols a diferença é mínima: 5 para os leoninos e quatro para o time de Salvador. Nas assistências para finalização, 50 para cada lado.

Ainda que tenha tomado mais gols, o Sport é melhor que seu adversário nos desarmes, com 129 certos para 80. Nos gols, a equipe da Ilha foi pior com 11 sofridos contra oito.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias