publicidade
18/jun
Vanderlei Luxemburgo não gostou do comportamento dos jogadores. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem.
Vanderlei Luxemburgo não gostou do comportamento dos jogadores. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem.

Luxemburgo questiona o que vem acontecendo no Sport

18 / jun
Publicado por Wladmir Paulino em Notícias às 21:59

O técnico do Sport, Vanderlei Luxemburgo, mediu as palavras, mas deixou bem clara sua insatisfação com o comportamento da equipe durante o jogo com o Vitória, que o Sport perdeu por 3×1 na noite deste domingo (18), na Ilha do Retiro, pela 8ª rodada do Brasileirão. Mais do que aspectos técnicos, táticos e até a entrada na zona de rebaixamento, ele mostrou-se preocupado com a atitude dos atletas.

“A minha palestra hoje foi ‘estou jogando um jogo decisivo na minha casa’. E o adversário mandou. Era um jogo para fazer o resultado e ir para a parte de cima da tabela. Mas o Vitória conseguiu fazer o jogo dele como quis. Isso tem que ser analisado com calma e critério: O que aconteceu no jogo? O que vem acontecendo no Sport? Tem que analisar essas coisas para a gente começar a caminhar”, ponderou.

Leia mais:

> Sport perde a primeira em casa e entra na zona de rebaixamento

> Rithely lembra que sair atrás no placar tem atrapalhado o Sport

Ele bateu na tecla de que o jogo foi ruim sob todos os aspectos. Mas, justamente por isso não pode ser descartado. Ele colocou questionamentos que sugerem algo que precise ser avaliado de formar mais aprofundada, dando a entender que tudo que envolve o futebol – da gestão ao campo – precise ser questionado.

“Sendo bem claro e objetivo: Está tudo certo? Está confortável? Será que é mais um técnico que vem com experiência, perde dois, três jogos e vai embora e não se muda comportamento? Tem ser feita uma análise criteriosa do que acontece. Será que saindo Vanderlei vai dar certo ou outra coisa tá equivocada e é preciso mudar? O Sport, e qualquer clube, é soberano e cabe essa análise do que está acontecendo nos últimos tempos com o Sport, que caminhos temos que tomar. Isso tem que ser feito com coerência e critério”.



PUBLICIDADE
FECHAR