publicidade
18/jun
Foto: André Nery/JC Imagem
Foto: André Nery/JC Imagem

Clássico nordestino com reencontros

18 / jun
Publicado por Wladmir Paulino em Notícias às 8:25

Por Felipe Holanda
Do Jornal do Commercio

O clássico regional entre Sport e Vitória pela 8ª rodada do Brasileirão marca reencontros de velhos conhecidos. O técnico Alexandre Gallo, com passagem pelo time da Ilha em 2007 – teve, inclusive, uma saída bem conturbada do clube –, hoje comanda a equipe baiana e busca fazer seu time engrenar na Série A.

Além de Gallo, outro nome causa preocupação na torcida do rubro-negro pernambucano. O atacante Kieza, carrasco do Sport nos tempos de Náutico, é uma das maiores esperanças de gols do Vitória, que tem o segundo pior ataque da competição, com apenas cinco gols marcados.

Do lado do Sport, o meia-atacante Marquinhos é um velho conhecido do Leão da Barra. Ele, inclusive, foi revelado pelo Vitória em 2008. No rubro-negro baiano, Marquinhos disputou quase 200 jogos (193 no total) e marcou 58 gols. Seu bom futebol despertou o interesse do Palmeiras, que o contratou por empréstimo. Antes de chegar à Ilha do Retiro, ele também passou por Flamengo, Cruzeiro e Internacional. Já o atacante Rogério é outro que passou pelo Barradão em 2015. No entanto, não se reapresentou após o empate em 0x0 com o São Paulo e é dúvida para o clássico nordestino.

O meia Gabriel Xavier, que se transferiu do Sport para o Vitória no início da temporada, por outro lado, está suspenso e tem o reencontro com a Ilha do Retiro adiado. Ele foi expulso no final do confronto com o Botafogo, 2×2, na última quarta-feira, no Barradão. No Leão da Praça da Bandeira, ele não conseguiu render o esperado e virou alvo constante de críticas do torcedor do rubro-negro pernambucano. Em Salvador, vem atuando como titular.



PUBLICIDADE
FECHAR