Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport tem clássico com o Vitória para manter-se longe do perigo

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 17/06/2017 às 15:07
Foto: Guga Matos/JC Imagem/Arquivo
Foto: Guga Matos/JC Imagem/Arquivo

Por mais elogios que o time tenha recebido do técnico Vanderlei Luxemburgo, o empate com o São Paulo não era o resultado que o Sport precisava. Por isso, o confronto deste domingo (18) com o Vitória, pela oitava rodada do Brasileirão tem a necessidade imperiosa de vitória para o Sport. O time iniciou a rodada apenas dois pontos acima da zona de rebaixamento e nas próximas rodadas tem duas pedreiras pela frente e ainda por cima na condição de visitante: Atlético Mineiro e Santos. O clássico regional com os baianos começa às 19h, na Ilha do Retiro.

Leia mais:

Sport deve emprestar Neto Moura ao América Mineiro

Luxemburgo quer sequência forte de Diego Souza no Sport

Sport: Luxemburgo pede Magrão na seleção brasileira

> Conmebol divulga horários dos jogos do Sport na Sul-Americana

DIEGO VOLTA

A maior atração para o torcedor é o retorno do meia Diego Souza. O camisa 87 vem de uma passagem bem sucedida no amistoso da seleção brasileira na goleada por 4x0 contra a Austrália na terça-feira (13), quando marcou dois gols, o primeiro deles entrando para a história como o mais rápido da história da Canarinha.

E QUEM SAI?

O último treino para ajuste da equipe - normalmente o sábado é reservado para uma movimentação mais leve - teve os portões fechados para a imprensa, por isso, a escolha do técnico para o jogador que sai para a volta de DS87 só será conhecida minutos antes do apito inicial quando a escalação for divulgada. Em tese, o 'sacrificado' seria Thomás, por ser da mesma posição. No entanto, Luxa tem pelo menos duas opções para armar o meio de campo com seu princial jogador.

SEM THOMÁS

O time mudaria a forma de atacar. Como Diego usa mais o corredor central, o Sport ficaria sem um jogador fixo para atacar pelos lados, já que Thomás começou o último jogo pela esquerda e depois trocou de lado com Osvaldo. O trio de volantes seria mantido no formato que Luxemburgo gostaria: Rithely centralizado e os outros dois saindo pelos lados direito (Thallyson) e esquerdo (Patrick).

COM THOMÁS

A outra opção seria uma volta às origens do treinador. Em seus melhores momentos no futebol, Vanderlei montava as equipes com dois volantes e dois meias de origem, deixando um atacante de referência e outro de movimentação. Nesse caso ele tiraria um dos volantes, com maior probabilidade para Thallyson, substituído nos dois últimos confrontos.

VITÓRIA

Assim como o Sport, o Vitória chega à oitava rodada com um empate em casa - 2x2 com o Botafogo. A diferença, para o leão baiano, é que esse resultado o manteve na zona de rebaixamento com cinco pontos (18º lugar). Aliás, em caso de um triunfo, o time de Alexandre Gallo igualaria a pontuação do Sport, mas ultrapassaria na classificação pelos critérios de desempate. O treinador perdeu o meia Gabriel Xavier, expulso na última rodada. Já o volante Uiliian Correia, ex-Santa Cruz, pode perder a posição por critérios técnicos. Se ele sair, Fillipe Souto pode ganhar uma chance.

FICHA DO JOGO - SPORT X VITÓRIA

Sport: Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Sander; Rithely, Patrick e Thallyson; Diego Souza, Osvaldo e André. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Vitória: Fernando Miguel; Patric, Fred, Kanu e Thallysson; Uillian Correia, Willian Farias e Cleiton Xavier; David, Neilton e Kieza. Técnico: Alexandre Gallo.

Local: Ilha do Retiro. Horário: 19h. Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO). Assistentes: Bruno Raphael Pires e Leone Carvalho Rocha (GO). Ingressos: de R$ 20 a R$ 100 (cadeiras de ampliação).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias