Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico: vice da chapa União Alvirrubra desiste de candidatura

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 16/06/2017 às 20:06
Eleições em chapa única acontecem neste domingo (16). Foto: Fernando da Hora/JC Imagem
Eleições em chapa única acontecem neste domingo (16). Foto: Fernando da Hora/JC Imagem

O candidato a vice-presidente do Náutico pela chapa União Alvirrubra Adethson Leite encaminhou requerimento à comissão eleitoral na tarde desta sexta-feira (16). O candidato comunicou oficialmente a sua desistência da candidatura nas eleições do clube.

Com a desistência de Adethson, a comissão emitiu uma nova resolução, estipulando um prazo de 48 horas para que a chapa nomeie um candidato substituo. Caso a União Alvirrubra não faça a nomeação, ela pode ser excluída das eleições. O pedido de desistência também foi homologado na resolução 03/2017.

O alvirrubro afirmou que a decisão foi pessoal, citando que condicionou sua permanência na chapa a uma série de fatores e deu prazos. "Uma vez que nem todos os fatores foram atendidos, não me restava outra opção se não sair da chapa", disse Adethson.

LEIA MAIS:

Velho conhecido, Jeanderson elogia novo técnico do Náutico

Náutico: Gilmar está regularizado e viaja para Minas Gerais nesta sexta

"O Náutico está sangrando", diz Alexandre Homem de Melo

Ele acrescentou que entende que o clube precisa ser trabalhado e de soluções, com um esforço conjunto. "Se não existir isso, as dificuldades que o clube já apresenta hoje vão se tornar cada vez maiores e essa mentalidade de um único clube, que possa trazer para o torcedor a confiança de dias melhores é, para mim, o único modelo que se torna sustentável", concluiu.

Leia o documento na íntegra abaixo:

Resolução 03/2017

A Comissão Eleitoral, no uso de suas atribuições, tendo em vista o pedido de desistência da candidatura à vice presidente da diretoria executiva do CNC apresentado por Adethson Santos Leite Júnior, vem, pelo presente meio, homologar o pedido de desistência e intimar a Chapa União Alvirrubra, na pessoa do candidato a presidente, Sergio Lopes de Morais, a apresentar substituto, no prazo de dois dias, ou seja, até domingo (18/06/2017), conforme parágrafo 2o. Do art. 42 do Estatuto (devendo o substituto ratificar o plano de metas apresentado pelo candidato substituído), sob pena de exclusão da referida chapa do certame Eleitoral. A fim de formalizar a substituição deverá a chapa enviar para o e-mail: [email protected], até o dia 18/06/2017, o pedido com os documentos necessários para homologação da inscrição, assim como os originais devem ser entregues na secretaria do Conselho até as 14:00hs do dia 19/06/2017. A Comissão Eleitoral avaliará a documentação e homologará ou não a candidatura até as 17hs do dia 19/06/2017, mediante resolução.

As eleições do Náutico foram antecipadas para o meio do ano. Os sócios do clube devem votar no dia 16 de julho. É preciso ser sócio alvirrubro há pelo menos um ano e ter quitado todos os possíveis débitos até a última terça-feira (13).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias