Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

FPF oficializa data da final do Pernambucano entre Salgueiro e Sport

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 16/06/2017 às 12:11
Sport e Salgueiro voltam a duelar depois de 52 dias. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Sport e Salgueiro voltam a duelar depois de 52 dias. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) estava apenas aguardando o comunicado da Conmebol para oficializar a tão aguardada data da final do Campeonato Pernambucano de 2017. O título será decidido no dia 28 de junho, 52 dias após o jogo de ida, terminado em 1x1 na Ilha do Retiro.

A princípio, essa decisão já havia sido adiada para o dia 18, mas por um descuido, se a partida fosse realizada nesta data teria que adiar a partida entre Sport e Vitória, deste domingo (18) e, assim, o time baiano jogaria três partidas no Brasileiro em seus domínios, algo que não é recomendado na competição.

LEIA MAIS:

Luxemburgo quer sequência forte de Diego Souza no Sport

Sport: Luxemburgo pede Magrão na seleção brasileira

Rithely ressalta evolução do sistema defensivo do Sport

A definição então dependia do calendário do Sport na Copa Sul-Americana, que teve o sorteio realizado nesta quinta-feira (15), que colocou o Leão no caminho do Arsenal de Sarandí, da Argentina. As partidas pela competição continental serão realizadas nos dias 6 e 26 de julho.

Assim, com a oficialização, o jogo ocorrerá às 21h45 do dia 28 de junho, no estádio Cornélio de Barros, no Sertão. O Salgueiro briga pelo seu primeiro título estadual, enquanto que o Sport quer conquistar o Pernambucano pela 41ª vez.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias