Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport recebe o São Paulo para ganhar mais fôlego

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 13/06/2017 às 18:52
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Ganhar fôlego na classificação da Série A é o maior objetivo do Sport para a partida diante do São Paulo, nesta quarta-feira (14), a partir das 19h30, na Ilha do Retiro. O time pernambucano vem de uma derrota e uma vitória - para Flamengo e Vasco - e entrou numa gangorra: chegou ao nono lugar e caiu para o 14º. Hoje é o 14º com apenas dois pontos à frente do Avaí, equipe que abre a zona de rebaixamento.

MUDANÇAS

Além de pontos para subir, o time também precisa de mais um passo à frente na forma de jogar, pois o técnico Vanderlei Luxemburgo já disse que o time ainda está em formação. Tlavez por isso ele vá mexer o mínimo possível. O volante Anselmo sofreu um estiramento muscular em São Januário e está fora de combate por dois meses. Patrick, que iniciou os últimos dois jogos na lateral esquerda, faz seu terceiro jogo na posição de origem, ao lado de Rithely.

Com isso, o lateral-esquerdo Sander, que entrou no segundo tempo no último sábado (10), será titular. O restante da formação é a mesma que iniciou o jogo com os vascaínos, incluindo aí o meia Thomás e o volante Thallyson.

LEI DO EX

Com uma passagem vitoriosa pelo São Paulo entre 2012 e 2014, quando ganhou a Copa Sul-Americana logo na primeira temporada, o atacante Osvaldo espera que um fato que já faz parte do folclore do futebol brasileiro seja corroborado por ele nesta quarta: a Lei do Ex. Para quem não sabe, é o que acontece quando o jogador marca gol ao enfrentar o ex-clube. O Sport já foi protagonista disso na semana passada com o Flamengo, quando o meia Thomás marcou o segundo gol.

“Tomara que aconteça a ‘lei do ex’ e que eu possa marcar (gols) e ajudar o Sport. É sempre um prazer poder estar jogando contra o São Paulo. Uma equipe que passei bons momentos e três anos da minha carreira. Fui muito feliz conquistando o titulo da Copa Sul-Americana. Mas agora estou defendo as cores do Sport e quero dar o melhor", disse o jogador, autor de um belo gol no já citado triunfo sobre o Flamengo.

SÃO PAULO

O técnico Rogério Ceni não pode contar com nada menos do que dez atletas para montar o time que encara os rubro-negros: Bruno, Denis, Buffarini, Morato, João Schmidt, Thiago Mendes, Maicosuel, Araruna, Rodrigo Caio e Cueva. O time do Morumbi fará seu quarto jogo como visitante no Brasileirão e até agora não conseguiu pontuar. Derrotas para Cruzeiro, Ponte Preta e Corinthians.

FICHA DO JOGO - SPORT X SÃO PAULO

Sport: Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Sander; Patrick, Rithely, Thallyson e Thomás; Osvaldo e André. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

São Paulo: Renan Ribeiro; Eder Militão (Douglas), Maicon (Lugano) e Lucão; Marcinho (Wesley), Jucilei, Cícero e Junior Tavares; Wellington Nem (Eder Militão ou Gilberto), Lucas Pratto e Marcinho (Thomaz). Técnico: Rogério Ceni.

Local: Ilha do Retiro. Horário: 19h30. Árbitro: Heber Roberto Lopes. Assistentes: Carlos Berkenbrock e Helton Nunes, todos de Santa Catarina. Para acessar os preços dos ingressos clique AQUI

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias