Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz vence Ceará e volta para o G4 da Série B

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 13/06/2017 às 23:27
Santa Cruz não vence fora de casa desde o Ceará, em junho. Foto: LC Moreira/Estadão Conteúdo
Santa Cruz não vence fora de casa desde o Ceará, em junho. Foto: LC Moreira/Estadão Conteúdo

Depois de dois resultados ruins, o Santa Cruz voltou a vencer no Campeonato Brasileiro da Série B e ao G4. E vencer bem, de virada. Sob o comando de Adriano Teixeira, o Tricolor enfrentou o Ceará na Arena Castelão, pela 7ª rodada da competição na noite desta terça-feira (13), e ganhou por 3x1, com gols de Léo Lima, Bruno Paulo e Ricardo Bueno. O Alvinegro, que não tinha sofrido gols em casa na competição, marcou seu tento com Pedro Ken.

O excelente resultado para o Santa Cruz levou o time a 12 pontos na segunda divisão. Agora, a Cobra Coral fica na 4ª colocação e afasta o Ceará da zona de classificação, caindo para 8º lugar, com 10 pontos somados.

Na próxima rodada, o Tricolor recebe o Internacional, que empatou com o América nesta terça, no estádio do Arruda. A partida de sábado (17) começa às 16h30 e tem ingressos a partir de R$ 5. Um dia antes, o Ceará recebe o Luverdense.

LEIA MAIS:

Santa Cruz: Adriano Teixeira ressalta assimilação dos atletas ao que foi pedido

Givanildo Oliveira reclama da desarrumação do Ceará

Ouça os gols da vitória do Santa Cruz nas ondas da Rádio Jornal

PRESSÃO

O primeiro tempo começou como um defesa contra ataque. Sendo o Santa o Cruz o setor defensivo e o Ceará o ofensivo. A equipe coral não conseguiu passar do meio de campo. Logo no início, o veterano Magno Alves assustou o goleiro Julio Cesar. Rafael Carioca deu passe no meio para Pedro Ken, que entregou para Romário cruzar. O Magnata chutou de letra e a bola passou muito perto da trave esquerda tricolor. Cerca de dez minutos depois, ele novamente chutou para a defesa do arqueiro coral.

QUEM?

A pressão do Vôzão uma hora ia fazer efeito. O momento foi aos 27 minutos da etapa inicial. Após cobrança de escanteio de Romário, o zagueiro Valdo escorou para o meio da área do Santa Cruz, com cinco atletas da equipe pernambucana ocupando o espaço. Pedro Ken recebeu a bola e, sem ninguém dar o bote, mandou para a rede, abrindo o placar na Arena Castelão.

PAPELARIA

Depois de sofrer o gol, o Tricolor até melhorou um pouco, conseguindo chegar à área alvinegra, mas sem realmente levar perigo ao goleiro Éverson. O lance mais bonito naquele setor foi de Bruno Paulo. O jogador deu uma caneta no Roberto do time cearense, obviamente, perto da bandeira de escanteio. O adversário não gostou muito e cometeu falta em seguida, recebendo cartão amarelo.

EQUILÍBRIO

No segundo tempo, o Santa Cruz equilibrou a posse de bola e o panorama de defesa x ataque mudou. Não que os times levassem grande perigo às defesas adversárias. Até que aos 16 minutos o placar também ficou igual. André Luís tentou chutar na área alvinegra e a bola sobrou para Léo Lima. O veterano mandou por cima do goleiro para balançar as redes e empatar.

MAIS GOLAÇO

Ambos recém-chegados no Santa Cruz. Ambos com belos gols. Bruno Paulo, perto da linha da grande área, chutou colocado, no ângulo do goleiro Éverson e colocou o Santa Cruz a frente do placar na Arena Castelão, aos 25 minutos da etapa complementar.

FECHOU O PLACAR

Um outro reforço do time para a Série B seria o jogador a fechar o placar diante do Ceará. Pode não ter sido um golaço, como os dois anteriores, mas a jogada de Augusto, com um drible da vaca em Raul, pela esquerda da área alvinegra aos 36 minutos valeu a pena ser visto. O atacante entregou para Ricardo Bueno, que ampliou para 3x1 e encerrou o marcador.

FICHA DA PARTIDA - CEARÁ 1 x 3 SANTA CRUZ

Ceará: Éverson, Tiago Cametá, Rafael Pereira, Valdo e Romário; Raul, Richardson (Felipe Menezes), Pedro Ken (Pio) e Rafael Carioca (Arthur); Magno Alves e Roberto. Técnico: Givanildo Oliveira

Santa Cruz: Julio Cesar; Nininho, Jaime, Eduardo Brito e Roberto; Elicarlos, Gino (Thiago Primão) e Léo Lima (Augusto); Bruno Paulo (Wellington Cézar), Ricardo Bueno e André Luís. Técnico: Adriano Teixeira

Série B (7ª rodada). Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE) Árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG – CBF) Auxiliares: Sidmar dos Santos Meurer e Felipe Alan Costa de Oliveira (ambos de Minas Gerais – CBF) Gols: Pedro Ken (C), aos 27' do 1T, Léo Lima (S), aos 16' do 2T, Bruno Paulo (S), aos 25' do 2T, e Ricardo Bueno (S), aos 36' do 2T. Cartões amarelos: Roberto (C), Raul (C), Bruno Paulo (S) e Elicarlos (S) Público: 9.539 Renda: R$ 75.392

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias