Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Técnico lembra que faltou ao Sport fazer falta para evitar contra-ataque

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 11/06/2017 às 12:42
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem.
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem.

Ao avaliar os gols tomados pelo Sport, o técnico Vanderlei Luxemburgo não deixou de fazer uma observação de algo que ele viu escasso no seu time: a falta na hora correta. E para isso, lembrou que o Vasco fez isso inúmeras vezes justamente no nascedouro da jogada. Quando os rubro-negros conseguiam o desarme e ensaiavam partir para o contra-ataque, vinha a infração.

"Acho que faltou parar a jogada. Não é proibido fazer a falta, o Vasco parou várias vezes quando nosso time saía para o contra-ataque. Tem que alguém dar uma chegada. Chegou, tomou amarelo? Não tem problema vamos em frente. O que não pode é violência, entrar para quebrar a perna dos caras", explicou.

Leia mais:

> Para André, o Sport tem que levar o jogo como lição

> Vanderlei diz que o Sport está em processo de construção

> Sport se preocupa muito com a defesa e perde para o Vasco

Embora, como o próprio Vanderli falou na entrevista, o futebol não seja uma ciência exata, a quantidade de faltas não está diretamente relacionada a tomar ou não gols. Só como exemplo de comparação, o Sport parou o jogo faltosamente contra o Vasco em 19 oportunidades contra 14 do Vasco. O que precisa ser lembrado é a hora de fazer a falta, a chamada falta providencial.

Contra o Flamengo, os rubro-negros venceram parando menos o jogo do que em São Januário (16 vezes) e mesmo assim venceram e não tomaram gols. Por coincidência, a quantidade de infrações cometidas neste sábado foi a mesma da vitória por 4x3 diante do Grêmio, na Ilha do Retiro.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias