Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz não consegue emendar vitórias novamente

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 06/06/2017 às 22:23
O Santa Cruz chegou a empatar a partida. Foto: Carlos Costa/Estadão Conteúdo
O Santa Cruz chegou a empatar a partida. Foto: Carlos Costa/Estadão Conteúdo

O Santa Cruz não conseguiu emendar dois resultados positivos no Campeonato Brasileiro da Série B mais uma vez. Na noite desta terça-feira (6), o Tricolor enfrentou o Goiás pela 5ª rodada da competição no estádio Serra Dourada e perdeu por 2x1, com dois gols de Carlos Eduardo pelo time adversário e gol ed Anderson Salles, de pênalti, descontando para os pernambucanos.

O resultado mantém o Tricolor no G4 da segunda divisão momentaneamente, ainda com nove pontos, agora na 4ª colocação. O Goiás ganhou uma posição na zona de rebaixamento, chegando ao 17º lugar, com cinco pontos conquistados. Na próxima rodada, a Cobra Coral recebe o Londrina no estádio do Arruda, às 20h30 desta sexta-feira (9). No mesmo dia, com início uma hora depois, o Esmeraldino enfrenta o Paysandu no Mangueirão, em Belém do Pará.

ESMERALDINO

O Goiás começou dando trabalho ao goleiro Julio Cesar, nos chutes de Victor Bolt e Pedro Bambu. Precisando da vitória para deixar a zona de rebaixamento, o Esmeraldino foi quem abriu o placar. Aos 11 minutos do primeiro tempo, Tony recebeu de Pedro Bambu do lado direito e cruzou na área tricolor. Carlos Eduardo subiu para cabecear e abriu o placar no Serra Dourada. No caminho para o gol, a bola ainda resvalou no zagueiro Bruno Silva.

TRICOLOR

Mesmo sofrendo com os contra-ataques, o Santa Cruz não deixou de buscar o resultado, mantendo também o domínio de bola. O Tricolor tentou com chute firme de longe de David e um cabeceio muito perto de Ricardo Bueno. Mas o gol saiu mesmo de pênalti. Aos 44 minutos, Roberto entrava na grande área com a bola quando foi derrubado pelo autor do gol do Goiás. O zagueiro Anderson Salles foi para a cobrança e empatou o jogo no minuto seguinte.

JULIO CESAR

No segundo tempo, o Santa Cruz voltou se defendendo muito, sofrendo ainda mais pressão do Goiás. Novamente, o goleiro Julio Cesar chamou atenção. Em uma das tentativas do Esmeraldino, Tiago Luís tentou encobrir o arqueiro coral, chutando de fora da área. Julio Cesar fez excelente defesa.

GOIÁS AMPLIA

Mas a pressão ia custar. Aos 27 minutos da etapa complementar Carlos Eduardo fez seu segundo gol e colocou o Goiás novamente na frente. Após cobrança de escanteio, Pedro Bambu desviou a bola, sobrando para o atacante esmeraldino ampliar o marcador para o time da casa.

SUSPENSO

Apenas cinco rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B se passaram e o volante tricolor Elicarlos já contabilizou três cartões amarelos. Assim, ele desfalca o Santa Cruz no próximo jogo, diante do Londrina, no Arruda.

FICHA DA PARTIDA - GOIÁS 2 x 1 SANTA CRUZ

Goiás: Marcelo Rangel; Tony (Elyeser), Everton Sena, Alex Alves e Carlinhos; Pedro Bambu, Victor Bolt, Léo Sena (Michael) e Tiago Luís; Carlos Eduardo e Aylon (Léo Gamalho). Técnico: Silvio Criciúma

Santa Cruz: Julio Cesar; Nininho, Bruno Silva, Anderson Salles e Roberto; Elicarlos, David (Halef Pitbull) e Thiago Primão (Gino); André Luís (Bruno Paulo), Everton Santos e Ricardo Bueno. Técnico: Vinícius Eutrópio

Série B (5° rodada). Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO). Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP) Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Fábio Rogério Baesteiro (ambos de São Paulo) Gols: Carlos Eduardo (G), aos 12' do 1T e aos 27' do 2T, e Anderson Salles (S), aos 45' do 1T Cartões amarelos: David (S), Nininho (S), Pedro Bambu (G), Elicarlos (S), Elyeser (G) e Bruno Silva (S)

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias