Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Programa "Amigo do Esporte" contempla atletas

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 01/06/2017 às 15:19
Foto: Hesíodo Góes
Foto: Hesíodo Góes

O lançamento do programa “Amigos do Esporte” começa a colher os primeiros frutos na parceria que envolve a iniciativa privada. Segundo dados da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, 56 atletas e paratletas receberam bolsas de patrocínio da iniciativa.

O programa oferece aos esportistas uma benefício mensal de R$ 1 mil durante um ano. No evento de lançamento do “Amigos do Esporte”, na última terça-feira (30) à noite, cerca de 200 convidados se reuniram para conhecer mais detalhes da iniciativa. Dos cerca de 70 nomes desta primeira lista, 56 já saíram do evento com um patrocínio garantido, o que representa 83,58% de adesão.

“Ficamos muito satisfeitos com a adesão obtida apenas no primeiro dia do Amigos do Esporte. O nosso propósito agora é apresentar o programa para mais empresas com o objetivo de que cada vez mais esportistas sejam contemplados”, ressaltou o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras.

Entre os nomes que garantiram patrocínio neste primeiro momento estão atletas consagrados e jovens promessas na nova geração de esportistas pernambucanos. Dentre eles, destacam-se Filipe Silva (23 anos), recém campeão mundial de Beach Soccer com a seleção brasileira, Guilherme Rocha (18 anos), campeão mundial de jiu-jitsu, Jeohsah Bezerra (17 anos), terceiro colocado no Para-Panamericano de Jovens e sexto nas Paralimpíadas Rio-2016, Lucas Carvalho, vice-campeão mundial do Circuito Mundial Paralímpico Adulto de Tênis de Mesa, Hanna Nascimento (16 anos), atleta da seleção brasileira de judô de base e recém-campeã da seletiva para o Mundial Escolar de Judô em Nova Dhéli-Índia, José Fernando Santana (18 anos), campeão do decatlo (atletismo) nos Jogos Escolares da Juventude (Brasileiro).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias