Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Reforços ajudam, mas aumentam responsabilidade de Eutrópio no Santa Cruz

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 30/05/2017 às 8:00
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem.
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem.

Não há dúvidas de que as contratações feitas pelo Santa Cruz nos últimos dias irão qualificar o time para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Com nomes como Augusto, destaque no Campinense, e Léo Lima, jogador rodado por vários clubes grandes do Brasil, o Tricolor pode começar a sonhar alto na Segundona. Pode até focar o acesso.

Isso traz um alívio para o técnico Vinícius Eutrópio, que nos últimos jogos enfrentou muitas dificuldades para armar a equipe. Com um leque maior de opções, pode variar mais suas estratégia e até mesmo ousar mais com o grupo.

LEIA MAIS:

Presidente do Santa Cruz se diz “esperançoso” na Série B

> Barbio quer fazer história avançando na Copa do Brasil com o Santa Cruz

Os reforços, contudo, também traz uma outra realidade para Eutrópio. A partir de agora as cobranças aumentam sobre ele em caso de falta de resultados. Se antes havia o argumento, muito válido diga-se de passagem, de que o treinador tinha um elenco limitado, tanto em termos quantitativos como qualitativos, agora não mais. O ataque, por exemplo, foi muito qualificado no Santa Cruz. Logo será cobrado para corresponder. Isso cabe a Eutrópio.

A responsabilidade do comandante coral aumenta muito a partir de agora. Será o momento em que a cobrança fará mais sentido. Antes disso, era o técnico sendo julgado injustamente por tirar leite de pedra. A realidade, todavia, mudou para a melhor para o treinador coral. Só resta saber se ele estará preparado para as cobranças dos corais.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias