Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico segue sina sem vitórias e sem gols na Série B

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 30/05/2017 às 23:26
O Náutico sofreu sua terceira derrota consecutiva. Foto: Ítalo Santos/Estadão Conteúdo
O Náutico sofreu sua terceira derrota consecutiva. Foto: Ítalo Santos/Estadão Conteúdo

A sina do Náutico sem gols e sem vitórias segue no Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta terça-feira (30), o Timbu enfrentou o Brasil de Pelotas no estádio Bento Freitas, no Rio Grande do Sul, e perdeu por 2xo, com gols de Wagner e Nem, pela 3ª rodada da competição. São agora oito jogos sem vencer e três derrotas consecutivas do alvirrubro. Por outro lado, o Xavante conseguiu ganhar a primeira nesta segunda divisão.

Com o resultado, o time pernambucano segue na vice-lanterna, com apenas um ponto e três atrás do Oeste, primeiro fora da zona de rebaixamento que ainda joga na rodada, e o Brasil de Pelotas ganhou posições e chegou ao 11º lugar, ao chegar cinco pontos. E, para não perder o costume, o Náutico busca seu primeiro gol e sua primeira vitória na segunda divisão na próxima partida. Na terça-feira (6), o Timbu recebe o Oeste na Arena Pernambuco, às 20h30, pela 5ª rodada da Série B.

LEIA MAIS:

Waldemar Lemos afirma que Náutico teve postura em campo “muito melhor”

ILUSÃO

Foi um jogo com mais bola parada, com muitas faltas dos dois lados. Mas, bem antes disso, o primeiro lance de jogo enganou um pouco o torcedor alvirrubro. O Náutico começou indo ao ataque, com Alison encontrando Gerônimo, que estreava entre os titulares, na área. A jogada, porém, não teve uma boa conclusão, antes de um minuto do primeiro tempo.

XAVANTE

O Brasil de Pelotas foi quem realmente incomodou a defesa adversária. Em duas chegadas, a primeira de lateral, com cabeceio de Rodrigo Silva batendo na quina da trave, e a segunda com Wagner tentando cobertura e mandando para fora, o Xavante mostrou que queria sua primeira vitória.

O gol saiu aos 23 minutos. Em uma cobrança de falta de Marlon, Bruno Lopes cabeceou para o gol e Jeferson defendeu. A sobra ficou com Wagner e o atacante mandou para o gol, abrindo o placar.

Depois de sofrer o gol, o Náutico tentou chegar na área do Xavante. Ainda assim, a bola teimou em não entrar a favor do Timbu.

CHANCE

O segundo tempo também parou bastante. O primeiro lance próximo de um gol mesmo só saiu aos 22 minutos. Amaral insistiu e foi desarmado. Timbu manteve sobra e o volante Rodrigo Souza levantou para Manoel na área. O lateral cabeceou e a bola passou do lado direito de Martini, muito perto da trave.

MAIS UM XAVANTE

Se a situação do Náutico parece que não pode piorar, é melhor ter calma. Aos 38 minutos do segundo tempo, o Timbu seguiu sem balançar as redes como também viu o Brasil de Peltoas ampliar o placar. Wagner chegou do lado esquerdo alvirrubro e levantou para Nem na área, como um presenta com a zaga longe. O jogador xavante mandou para a rede e fechou o placar em 2x0, selando a primeira vitória do seu time na Série B.

FICHA DA PARTIDA – BRASIL DE PELOTAS 2 x 0 NÁUTICO

Brasil de Pelotas: Eduardo Martini; Wender, Leandro Camilo, Evaldo e Marlon; Leandro Leite, João Afonso e Bruno Lopes (Itaqui); Rafinha (Nem), Wagner e Rodrigo Silva (Gustavo Papa). Técnico: Rodrigo Zimmermann

Náutico: Jeferson; David, Aislan, Nirley e Manoel; Darlan, Amaral, Rodrigo Souza e Jeanderson (Jefferson Nem); Gerônimo (Jefferson Renan) e Alison. Técnico: Waldemar Lemos

Série B (4ª rodada). Local: estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS). Árbitro: Luiz César Magalhães (CE – CBF). Auxiliares: Nailton Oliveira e Armando Lopes de Sousa (ambos do Ceará – CBF). Gols: Wagner (B), aos 23' do 1T, e Nem (B), aos 38' do 2T. Cartões amarelos: Leandro Leite (B), Bruno Lopes (B), Amaral (N), Rodrigo Silva (B), Wagner (B), Gerônimo (N), Nirley (N), Gustavo Papa (B), Eduardo Martini (B) e Jefferson Renan (N).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias