Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz se prepara para jogar em grama sintética no Paraná

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 29/05/2017 às 10:12
Arena da Baixada, estádio do Atlético-PR, usa grama sintética. Foto: Site oficial do Atlético-PR/divulgação
Arena da Baixada, estádio do Atlético-PR, usa grama sintética. Foto: Site oficial do Atlético-PR/divulgação

O Santa Cruz teve uma semana de trabalho antes de enfrentar o Atlético-PR na Arena da Baixada, no Paraná, pelo jogo de volta das oitavas-de-final da Copa do Brasil. Além do adversário, o Tricolor terá outro desafio para encarar. Isso porque desde fevereiro de 2016 o time de Curitiba usa o gramado sintético no seu estádio.

LEIA MAIS:

> Santa Cruz confirma atacante Bruno Paulo, do Corinthians

> Volante do Santa Cruz lamenta saídas de meias, mas garante adaptação rápida

André Luís, que é da base do Furacão, afirmou que nunca atuou no gramado artificial. "Quando eu joguei lá no sub-20 era grama normal ainda. Não cheguei a pegar a sintética não. Mas pelas informações dos meus amigos de lá a diferença é que a bola corre muito", disse o atacante.

Quem também vai estrear profissionalmente nesse tipo de gramado é o atacante William Barbio. Mas ele também não acredita que isso vá ser um grande problema, e espera fazer uma boa partida na quarta-feira.

"Eu não sei como é mas todo mundo já jogou futebol em grama sintética na nossa comunidade. Claro que é diferente, é um campo de onze, mas vamos fazer nosso melhor. Acho que com a chuva ajudou a gente porque a bola correu mais e a gente foi acostumando", garantiu Barbio.

A partida ocorre nesta quarta-feira (31), às 19h30. No primeiro jogo, as equipes ficaram no 0x0, por isso qualquer empate com gols favorece o Santa Cruz. O 0x0 leva a decisão para os pênaltis e quem vencer no tempo normal avança à próxima fase.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias