Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico tenta repetir Santa Cruz de 99. Perigoso

Carlyle Paes Barreto
Carlyle Paes Barreto
Publicado em 29/05/2017 às 18:05
Náutico quer emprestar Jefferson Renan até o fim do contrato. Foto: Guga Matos/JC Imagem
Náutico quer emprestar Jefferson Renan até o fim do contrato. Foto: Guga Matos/JC Imagem

O Santa Cruz já obteve sucesso ao trocar medalhões pela garotada numa competição nacional. Foi em 1999, quando colocou para fora veteranos com salários altos, como Mancuso, Almandoz, Marquinhos Paraná e Paulinho McLaren. Apostando nos pratas da casa Arley, Batata, Wellington, Marcílio, Marcelinho e tantos outros. Com o suporte de alguns mais rodados na defesa, como o goleiro Nílson e os zagueiros Janduir e Tinho. Subiu para a Série A como vice-campeão. Mas ali foi exceção. O próprio tricolor não conseguiu resgatar a fórmula em outros anos. Por isso é bom o Náutico ficar de sobreaviso. Está tentando algo parecido. E perigoso.

Já sem Marco Antônio e Dudu, as três primeiras partidas do alvirrubro na Série B foram desastrosas. Do ponto de vista tático e técnico. Com a baixa qualidade geral encobrindo toda motivação, que seria natural com a chegada de um novo treinador ou com a oportunidade dada aos garotos.

Hoje o Náutico volta a campo. Diante do Brasil de Pelotas. Que nas condições normais seria um adversário a ser batido. Mas que atualmente já pode ser considerado favorito frente a este Timbu. Principalmente jogando no Sul.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias