Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Diante do Brasil de Pelotas, Náutico ainda busca vitória na Série B

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 29/05/2017 às 19:23
Timbu precisa vencer para melhorar situação. Foto: Guga Matos/JC Imagem
Timbu precisa vencer para melhorar situação. Foto: Guga Matos/JC Imagem

A quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B chegou e o Náutico ainda segue em busca da primeira vitória na competição. Com um empate, duas derrotas e nenhum gol marcado, o Timbu só tem um ponto e ocupa a vice-lanterna. Os jogadores e o técnico alvirrubros ressaltam constantemente que é preciso mudar o panorama o mais rápido possível. Assim, o jogo fora de casa contra o Brasil de Pelotas, na noite desta terça-feira (30), pode ser a chance de começar a melhorar o desempenho na segunda divisão.

LEIA MAIS:

Willian Silva, do Náutico, pode substituir Augusto no Campinense

Jeanderson garante já estar adaptado ao time do Náutico

Gerônimo pode ser o substituto de Erick no ataque do Náutico

TIME

O técnico Waldemar Lemos preferiu não definir o time que entra em campo previamente. Para este jogo, ele admitiu a possibilidade de alterar o esquema tático do Timbu, citando também que, mesmo que entre em um 4-3-3, as condições da partida podem transformar a formação em um 4-5-1. "Precisamos ter linhas definidas, formação bem definida e isso vou ver com vídeos, conversando com eles para definir. Não existe nada resolvido em termos de formação ou escalação da gente", disse.

Por enquanto, o que se sabe é que o atacante Erick está vetado e desfalca o Timbu na partida desta rodada. O jogador sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo na partida de sábado, diante do Ceará. Caso o técnico opte por manter a formação, o jogador deve ser substituído por Gerônimo, outro garoto da base alvirrubra. O goleiro Tiago Cardoso segue fora do time, se recuperando de lesão muscular e Jeferson mantém a posição no gol.

gerônimo, náutico Gerônimo substituiu Erick quando o atacante saiu de campo machucado. Foto: Léo Lemos/Náutico

Além dessas baixas, depois de promover a estreia do volante Amaral, o técnico Waldemar Lemos deve colocar em campo o lateral-esquerdo Jeanderson, no lugar de Manoel, para debutar com a camisa do Náutico. O meia Maylson e o atacante Anselmo nem chegaram a viajar com a delegação, barrados pelo treinador.

ADVERSÁRIO

O Brasil de Pelotas chega na rodada com um retrospecto um pouco melhor do que o Náutico. Nas partidas já disputadas, a equipe gaúcha perdeu a primeira e empatou as outras duas em sequência. O time ocupa a 16ª colocação da tabela da Série B, logo acima da zona de rebaixamento. Para o jogo contra o Alvirrubro, o Xavante perde o zagueiro Teco, expulso na última rodada.

FICHA DA PARTIDA - BRASIL DE PELOTAS x NÁUTICO

Brasil de Pelotas: Eduardo Martini; Wender, Leandro Camilo, Evaldo e Marlon; Leandro Leite, João Afonso e Rafinha; Elias, Rodrigo Silva e Bruno Lopes. Técnico: Rodrigo Zimmermann

Náutico: Jeferson; Joazi, Tiago Alves, Nirley (Aislan) e Jeanderson; Darlan, Amaral, Rodrigo Souza e Jefferson Renan; Jefferson Nem e Alison. Técnico: Waldemar Lemos

Série B (4ª rodada). Local: estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS). Horário: terça-feira (30), às 21h30. Árbitro: Luiz César Magalhães (CE - CBF). Auxiliares: Nailton Oliveira e Armando Lopes de Sousa (ambos do Ceará - CBF). Ingressos: entre R$ 10 e R$ 60.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias