Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico perde mais uma e segue sem vitória na Série B

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 27/05/2017 às 18:27
Times se enfrentaram no fim de maio, pelo primeiro turno, com vitória do Ceará. Foto: Guga Matos/JC Imagem
Times se enfrentaram no fim de maio, pelo primeiro turno, com vitória do Ceará. Foto: Guga Matos/JC Imagem

Náutico e Ceará entraram em campo na tarde deste sábado (27) em busca da primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série B e quem levou a melhor foi o time visitante, que venceu seu primeiro jogo na competição na Arena Pernambuco. Pior para o Timbu, que acumula sete jogos sem saber o que é ganhar. Os alvinegros venceram por 2x0, com gols de Roberto e Felipe Menezes no segundo tempo.

O resultado mantém o Náutico na vice-lanterna da Série B, com apenas um ponto, conquistado na primeira rodada, acima apenas do Criciúma, que segue sem pontuar. O Ceará fica em 10º, com quatro pontos somados. Sem marcar gols na segunda divisão, o Timbu viaja para o Rio Grande do Sul, onde enfrenta o Brasil de Pelotas terça-feira (30), às 21h30. O Vôzão recebe o Londrina na sexta-feira.

ERROS NA DEFESA

Logo no primeiro minuto de jogo o Ceará ficou cara a cara com o goleiro Jeferson. O zagueiro Nirley se atrapalhou e deixou a bola com o ataque adversário. Mas Joazi, voltando ao time titular três meses após lesão, conseguiu afastar o perigo. Cerca de dez minutos depois, o zagueiro voltou a se atrapalhar, agora com o lateral Manoel, e o árbitro marcou falta para o Vôzão em seguida. Na cobrança de Romário direta para o gol, Jeferson defendeu, mandando para escanteio.

ESTREIA

O Náutico não conseguia chegar direito ou finalizar. Não que o Ceará impusesse muitas dificuldades, por sinal. Um bom lance começou com o estreante Amaral. O volante avançou, saindo dos marcadores e entregou para Anselmo na área. A marcação apertou e a bola sobrou para Erick, mas a zaga adversária afastou.

ERICK

Aos 28 minutos, Erick sofreu uma falta de Pedro Ken. O jogador sentiu, mas continuou em campo. Do outro lado, uma falta para o Ceará similar àquela do início do jogo. Jeferson se esticou e defendeu a cobrança de Wallace Pernambucano, mandando novamente para escanteio.

PÊNALTI

Sem finalizar, a chance do Náutico viria aos 38 minutos. Erick sofreu pênalti do goleiro Everson e os alvinegros reclamaram bastante do lance, reclamando uma falta em Raul na origem da jogada. Na cobrança da penalidade, porém, o placar continuaria zerado. Anselmo foi para o chute e isolou. Por sua vez, Erick tentou seguir em campo, mas desabou e foi substituído por Gerônimo, também da base timbu, estrando pelo time principal.

GM, anselmo, rafael pereira, jefferson nem, náutico, ceará Foto: Guga Matos/JC Imagem

JEFERSON

O Náutico voltou um pouco melhor no segundo tempo, mas o nome a se destacar melhor foi o do goleiro Jeferson. Se no primeiro tempo foram duas boas defesas, o goleiro continuou salvando o time. Primeiro, em cobrança de escanteio de Felipe Menezes, Luiz Otávio cabeceou no cantinho e goleiro alvirrubro defendeu com a mão esquerda. Pouco depois, Roberto recebeu bom passe de Magno Alves e chutou para boa defesa de Jeferson.

GOLS DO VÔZÃO

A insistência do Ceará do lado esquerdo alvirrubro deu frutos aos 30 minutos do segundo tempo. Magno Alves cruzou e a bola passou direto do jogador que estava no meio da grande área. Roberto esperou a bola quicar e ajeitou para chutar do lado esquerdo de Jeferson, abrindo o placar.

O Náutico não demonstrou poder de reação após sofrer o gol. E onze minutos depois viu o Ceará ampliar. Felipe Menezes, de fora da grande área, chutou firme, a bola bateu no travessão do goleiro Jeferson e entrou no gol, fechando o placar em 2x0 para os visitantes.

FICHA DA PARTIDA – NÁUTICO 0 x 2 CEARÁ

Náutico: Jeferson; Joazi, Tiago Alves, Nirley e Manoel; Amaral, Rodrigo Souza e Jefferson Renan; Erick (Gerônimo), Jefferson Nem (Maylson) e Anselmo (Alison). Técnico: Waldemar Lemos.

Ceará: Everson; Tiago Cametá, Rafael Pereira, Luiz Otávio e Romário; Raul (Jackson Caucaia); Wallace Pernambucano (Felipe Menezes) e Pedro Ken; Roberto, Magno Alves e Elton (Alex Amado). Técnico: Givanildo Oliveira

Série B (3ª rodada). Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE). Árbitro: Dyorgines Padovani (ES). Assistentes: Fabiano Ramirez e Edson Glicério (ambos do Espírito Santo). Gols: Roberto (C), aos 30' do 2T, e Felipe Menezes (C), aos 42' do 2T Cartões amarelos: Pedro Ken (C), Everson (C) e Alex Amado (C) Público: 2.855 Renda: R$ 41.420

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias