Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Tiago Costa passa confiança para reforços do Santa Cruz

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 25/05/2017 às 20:05
Jogador pode atuar contra o ABC. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Jogador pode atuar contra o ABC. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Depois da folga na quarta-feira (24), o Santa Cruz voltou a treinar nesta quinta, em preparação para a partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Atlético-PR. E o Tricolor contou com novidade no treino. Enquanto os titulares fizeram um regenerativo, os demais atletas participaram do coletivo. Além do atacante Ricardo Bueno, que até já entrou em campo, do volante Kelvy, regularizado, e do meia João Paulo, o zagueiro Erivelton realizou testes no Arruda.

Veterano coral, o lateral-esquerdo Tiago Costa destaca que o grupo passa confiança para os novatos. Ele relembra que, desde que chegou ao clube, o elenco acolhe bem quem chega de fora. Quanto ao que esperar dos reforços em campo, ele pondera. "Cada jogador tem a sua qualidade. Os que chegam não são iguais aos que saíram, e os que saíram não são iguais aos que chegaram. O mais importante vai ser desempenharem o melhor com o grupo para que todos possamos ganhar", comentou.

LEIA MAIS:

Santa Cruz com dez dias para trabalhar, recuperar e anunciar atletas

Santa Cruz quer fazer do Arruda um local de pontos garantidos

Santa Cruz quer beliscar vaga na próxima fase da Copa do Brasil

Para que o time atinja esse desempenho, o jogador também falou sobre a variação em campo. O atual capitão tricolor encara a situação de mudanças como normal, pela necessidade de descansar alguns atletas e dar ritmo a outros. "Às vezes o atleta não vai estar 100% fisicamente e outro vai estar. Sempre tem que estar quem estiver melhor", disse. O lateral gosta da opção do técnico Vinícius Eutrópio de dar ritmo para todos que compõe o grupo.

Como o próximo jogo do Santa Cruz acontece só na quarta-feira (31), o Tricolor quer finalmente aproveitar o tempo para treinos, já que o time vem de uma maratona. Só no mês de maio, já foram sete jogos disputados. "O professor sempre bota para descansar quem tem que descansar e treinar quem tem que treinar. Vão ser dias importantes para que quarta-feira possamos fazer um bom futebol", afirmou Tiago Costa.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias