Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport perde final do Nordestão e conta é do técnico Ney Franco

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 24/05/2017 às 23:38
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Diego Nigro/JC Imagem

É certo que a expulsão do atacante Rogério prejudicou demais o Sport na final contra o Bahia, nesta quarta-feira, na Arena Fonte Nova. Mas a derrota por 1x0 para o Tricolor de Aço, e a consequente perda do título da Copa do Nordeste deste ano, recai sobre um nome principalmente: o técnico Ney Franco. O treinador errou na escalação do time rubro-negro, nas substituições e apenas assistiu a sua equipe ser dominada pelo adversário, que só não venceu por mais gols quase que por um milagre. No fim, o Bahia tricampeão do Nordeste, com muito merecimento, afinal foi muito mais organizado em campo.

O Sport, contudo, não tem tempo para lamentar. Já no domingo tentará juntar os cacos da derrota contra o Grêmio, pela terceira rodada do Brasileiro. O jogo será na Ilha do Retiro e será a chance do Leão buscar sua primeira vitória na competição, após um empate e uma derrota até agora na Série A.

LEIA MAIS:

> Salvador do Sport, Magrão diz que erro são de todos

> Everton Felipe chora e pede desculpas para torcida do Sport

> Análise da queda do Sport: erros além da expulsão

> Roberto tira onda com derrota do Sport nas redes sociais

> Demitido, Ney Franco diz que Sport fez bom jogo em final

> Após derrota no Nordestão, Ney Franco não comanda mais o Sport

JOGO DE UM TIME SÓ

O jogo foi tão favorável ao Bahia no gramado que nem parecia uma final de Copa do Nordeste. O Tricolor de Aço dominou o jogo do início ao fim e poderia inclusive ter vencido por uma margem de gols muito maior do que a indicada no placar da Fonte Nova. Os baianos encontraram muitos espaços e criaram inúmeras oportunidades de gols, que pararam na trave, em Magrão e nos erros dos donos da casa.

Muito disso porque o Sport foi uma equipe completamente desorganizada em campo. Armado com três zagueiros, em uma inovação de Ney Franco, o Leão foi uma equipe quase que nula em campo. Deu espaços ao adversário e teve uma criatividade que beirou ao zero no gramado. O goleiro do Bahia mal viu a bola tamanha a baixa produtividade dos rubro-negros.

Por incrível que pareça, o treinador do Sport piorou ainda mais a situação nas suas substituições. Deixou o time ainda mais perdido e fez o Bahia ir para cima. Se não fosse Magrão o desastre leonino poderia ser muito pior em Salvador.

EXPULSO INFANTILMENTE

Além de produzir muito pouco dentro de campo, atacante Rogério foi expulso de maneira infantil. Recebeu dois amarelos, um por empurrar Régis e outro por simular pênalti de maneira clara. O vermelho prejudicou demais o Sport no gramado, que pouco conseguiu fazer com um a menos.

FESTA E PSIRICO

Se não jogou nada em campo, o Sport pelo menos se orgulhar de ter "visto" uma bela festa antes da partida. A organização da Copa do Nordeste caprichou e promoveu um grande espetáculo com jogo de luzes na arena e o hino nacional cantado pela banda Psirico.

FICHA DA PARTIDA - BAHIA 0X1 SPORT

Bahia: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Armero; Edson, Renê Júnior (Juninho) e Régis (Matheus Sales); Allione, Zé Rafael (Gustavo) e Edigar Junio. Técnico: Guto Ferreira.

Sport: Magrão; Matheus Ferraz, Henríquez e Durval; Raul Prata (Marquinhos), Ronaldo (Leandro), Fabrício (Everton Felipe) e Mena; Rogério, André e Diego Souza. Técnico: Ney Franco.

Copa do Nordeste (final). Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA). Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL). Auxiliares: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Rondinelle dos Santos Tavares (ambos de Alagoas). Gol: Edigar Junio (B) aos 12 minutos do 1º tempo. Cartões amarelos: Régis (B), Ronaldo (S), Leandro Pereira (S), Edson (B), Marquinhos (S), Tiago (B), Mena (S), Matheus Sales (B), Zé Rafael (B), Anderson (B) e Renê Júnior (B). Cartão vermelho: Rogério (S), Ronaldo (S) e Lenis (S). Público: 41.176.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias