Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Análise da queda do Sport: erros além da expulsão

Carlyle Paes Barreto
Carlyle Paes Barreto
Publicado em 24/05/2017 às 23:48
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Diego Nigro/JC Imagem

A expulsão de Rogério com apenas 31 minutos de jogo foi fundamental para o Bahia segurar qualquer esboço de reação do Sport. Mas não foi apenas a infantilidade do atacante rubro-negro que determinou a queda do time pernambucano. E o consequente (e merecido) título baiano.

Antes do segundo cartão amarelo do camisa 17, o Leão já sofria. Com uma defesa exposta e lenta, sem criatividade no meio de campo, com Diego Souza e André se arrastando em campo e com Fabrício comprovando que ainda é verde demais para ser titular de uma equipe que aspira algo além do Estadual.

LEIA MAIS:

> Salvador do Sport, Magrão diz que erro são de todos

> Everton Felipe chora e pede desculpas para torcida do Sport

> Roberto tira onda com derrota do Sport nas redes sociais

> Demitido, Ney Franco diz que Leão fez bom jogo em final

> Após derrota no Nordestão, Ney Franco não comanda mais o Sport

E Ney Franco, tão bombardeado pela torcida leonina? O menos culpado, desta vez. Mesmo coam a salada que fez no segundo tempo. O esquema com três zagueiros, liberando Mena e Raul Prata, segurou mais o Bahia. O Sport não foi além por todos problemas técnicos. Que não vêm de hoje. E só serão sanados com novos jogadores. Reforços. E não apenas apostas.

Título merecido? Sem dúvida. Bahia foi melhor de cabo a rabo. Desde o começo do Nordestão. Time mais equilibrado. Elenco melhor. Mais organizado. E mais lutador.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias