Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Com gol de Neto Baiano, Santa Cruz sofre primeira derrota na Série B

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 23/05/2017 às 21:19
Arte: NE10
Arte: NE10

Em um jogo entre dois times invictos no Campeonato Brasileiro da Série B, foi o CRB quem levou a melhor, ao vencer o Santa Cruz por 1x0, na noite desta terça-feira (23), pela 3ª rodada da competição, no estádio Rei Pelé. O Tricolor vinha de duas vitórias na segunda divisão, enquanto os regatianos tinham uma vitória e um empate. Neto Baiano foi o autor do gol do Galo, de pênalti, aos 28 minutos do segundo tempo.

Com a derrota, o Santa Cruz fica, por enquanto, em 3º lugar na tabela de classificação com seis pontos conquistados e o CRB assume a liderança, com um ponto a mais. A próxima partida do Tricolor é na quarta-feira (31), pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. O Santa Cruz enfrenta o Atlético-PR na Arena da Baixada, após o empate em 0x0 no Arruda.

LEIA MAIS:

> Irritado com arbitragem, técnico do Santa Cruz deixa entrevista

COMEÇO MORNO

O primeiro tempo começou sem boas chegadas dos dois times e seguiu assim até os 29 minutos, quando o regatiano Diego cobrou escanteio e a bola passou por todo mundo. Edson Ratinho ficou com a sobra e chutou por cima do gol de Julio Cesar.

CHAPELARIA

André Luís deu dois chapéis no zagueiro regatiano Gabriel aos 31 minutos do primeiro tempo. O adversário não gostou muito, cometeu falta no tricolor e recebeu cartão amarelo. Na cobrança de Anderson Salles, a bola quicou na frente do goleiro Juliano. Halef Pitbull não chegou na bola e André Luís ficou com a sobra, mas chutou por cima do gol. Quatro minutos depois, o jovem coral arrancou e chutou firme para o gol. Juliano espalmou para escanteio.

RECOMPOSIÇÃO

A defesa tricolor mostrou eficiência ao se recompor nos contra-ataques do CRB. As chegadas do adversário eram seguidamente desarmadas. Em um lance, já aos 44 da etapa inicial, Mailson entregou de calcanhar para Diego. O chute do jogador bateu em Anderson Salles e saiu para escanteio. Após a cobrança, Neto Baiano cabeceou, a bola bateu no chão e voltou por cima do gol tricolor. Antes do apito para o intervalo, Chico pegou fora da área e chutou próximo à trave esquerda de Julio Cesar.

PRESSÃO REGATIANA

O CRB pressionou bastante no início do segundo tempo. A chance mais próxima foi aos 6 minutos desta etapa. Chico chutou firme de fora da área e Julio Cesar defendeu em baixo. Depois, o goleiro tricolor levantou para dar um tapa e mandar pela linha de fundo. Entre finalizações ruins, como a de Mailson, aos 14 minutos, após receber de Elvis e mandar longe do gol, e boas, tal qual outro lance do atacante com defesa de Julio Cesar.

PÊNALTI

Aos 25 minutos do segundo tempo, o CRB chegou novamente para pressionar. Neto Baiano cabeceou e Julio Cesar defendeu. Em seguida, a bola bateu na trave e Anderson Salles, na cobertura, usou o braço. A arbitragem marcou pênalti e o próprio Neto Baiano cobrou. Julio Cesar caiu para a esquerda, mas o atacante do Galo havia chutado no meio, abrindo o placar em Maceió.

QUASE CONTRA

A chance mais clara do Santa Cruz em seguida foi em um quase gol contra. O lateral Nininho cruzou na área regatiana e o zagueiro Flávio Boaventura atentou contra a própria meta. Para sua sorte, a bola bateu no travessão. Depois, o CRB ainda balançou as redes mais uma vez. Neto Baiano cabeceou após cruzamento, mas estava em posição irregular e o gol não foi validado.

FICHA DA PARTIDA - CRB 1 x 0 SANTA CRUZ

CRB: Juliano; Marcos, Flávio Boaventura, Gabriel e Diego; Yuri (Jorginho), Adriano, Chico e Edson Ratinho (Elvis); Mailson (Erick Salles) e Neto Baiano. Técnico: Léo Condé.

Santa Cruz: Julio Cesar; Nininho, Anderson Salles, Bruno Silva e Tiago Costa (Roberto); Elicarlos (Ricardo Bueno), David, William Barbio (Thiago Primão), Everton Santos e André Luís; Halef Pitbull. Técnico: Vinícius Eutrópio.

Série B (3ª rodada). Local: estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). Árbitro: Adriano Milczvski (PR – CBF). Assistentes: Rafael Trombeta e Diogo Morais (ambos do Paraná – CBF). Gol: Neto Baiano (C), aos 28' do 2T. Cartões amarelos: Yuri (C), Gabriel (C), Elicarlos (SC), Anderson Salles (SC), Neto Baiano (C), Elvis (C), Emaxwell (C) e Thiago Primão (SC).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias