Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Bahia e Sport decidem quem manda no Nordeste em 2017

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 23/05/2017 às 19:12
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Agora não tem mais volta. Quando entrarem em campo a partir das 21h45 desta quarta-feira, na Arena Fonte Nova, em Salvador, Bahia e Sport irão decidir quem manda na região através do título da Copa do Nordeste de 2017. Será o ponto alto na competição após uma caminhada de 11 jogos para os dois gigantes, que escrevem mais um capítulo na história de rivalidade entre os dois clubes pela disputa da alcunha de "Maior do Nordeste". O vencedor desta quarta poderá dizer isso sem contestações, pelo menos nesta temporada.

LEIA MAIS:

> Sport embarca com apoio da torcida para Salvador

> Bahia terá mosaico com frase “Maior do Nordeste” contra o Sport

> Perguntado sobre “lei do ex”, Régis fala em fazer o melhor pelo Bahia

> Ney Franco arma Sport com três zagueiros, mas não confirma time da final

> Rogério fala em se desdobrar pelo Sport na final do Nordestão

> Torcedor viaja ao lado de Magrão, Durval e Diego Souza para Salvador

A VANTAGEM DE CADA TIME

Como a partida de ida foi 1x1 na Ilha do Retiro, o Bahia joga pelo 0x0 para ser campeão. No entanto, uma igualdade a partir de 2x2 dá Leão. Obviamente que quem vencer leva o título, enquanto que um novo 1x1 leva a decisão para as cobranças de pênaltis.

Sport, Bahia, nordestão Ida acabou empatada em 1x1. Foto: Guga Matos/JC Imagem

MISTÉRIO DOS DOIS LADOS

Como esperado de uma final, os dois técnico não relevaram as respectivas equipes. No entanto, quem deve vir mais mexido é o Sport. Em treinamento nesta terça-feira, na Ilha do Retiro, Ney Franco testou formação com três zagueiros, sacando um dos volantes do time. Assim, Durval, Matheus Ferraz e Henríquez fariam o trio defensivo com Raul Prata e Mena como alas. Ronaldo e Fabrício forma a dupla de volantes, enquanto que Diego Souza, Rogério e André comandam o ataque. Franco não poderá contar com o lateral-direito Samuel Xavier e o zagueiro Ronaldo Alves, ambos lesionados, e o volante Rithely, suspenso.

No lado do Bahia, há os retornos do meia Régis, do volante Edson e do lateral Armero, que ficaram de fora do jogo de ida. O trio deve ser titular contra o Leão. Pelo menos é o que se espera do técnico Guto Ferreira.

O QUE DISSERAM NEY E GUTO FERREIRA

Bahia, Guto Ferreira Foto: Guga Matos/JC Imagem

"Não tem como conter a ansiedade, mas logicamente você busca se controlar. Não é o trabalho só do Guto, mas de toda a equipe. Vamos seguir assim até o último minuto da partida"

Guto Ferreira

Sport, Ney Franco Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

"Sabemos da importância desse momento e a oportunidade que todos nós temos como profissionais de deixar o nosso nome no clube com o título”

Ney Franco

PODER DE DECISÃO: RÉGIS X DIEGO SOUZA

Bahia, Régis Meia ainda tem vínculo com o Leão. Foto: Divulgação/Bahia

Ainda com vínculo ao Sport, o meia Régis é a principal esperança do Bahia na partida. Ele ficou de fora no jogo de ida e não conseguiu ajudar o Tricolor de Aço na Ilha do Retiro. O atleta tem seis gols no Nordestão.

Diego Souza Sport Foto: Bobby Fabisack/JC Imagem

Do outro lado, Diego Souza é quem responde como principal referência no Sport. Com quatro gols no regional, é visto como um ponto de desequilíbrio no confronto entre baianos e pernambucanos.

AS CAMPANHAS DAS EQUIPES

FICHA DA PARTIDA - BAHIA X SPORT

Bahia: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Armero; Edson e Renê Junior; Régis, Zé Rafael e Allione; Edigar Junio. Técnico: Guto Ferreira.

Sport: Magrão; Henríquez (Neto Moura), Matheus Ferraz e Durval; Raul Prata (Everton Felipe), Ronaldo, Fabrício e Mena; Rogério, André e Diego Souza. Técnico: Ney Franco.

Copa do Nordeste (final). Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA). Horário: Quarta-feira, às 21h45. Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL). Auxiliares: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Rondinelle dos Santos Tavares (ambos de Alagoas).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias