Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico antecipa eleições para o dia 16 de julho

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 22/05/2017 às 21:42
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Em reunião do Conselho Deliberativo do Náutico, nesta segunda-feira, nos Aflitos, foi decidido que as eleições do clube serão antecipadas para o dia 16 de julho deste ano. O pleito normalmente ocorre em dezembro e foi adiantado a pedido de conselheiros do clube, que afirmaram haver algo excepcional como a falta de planejamento em 2017 e a falta de prestação de contas aprovada pelo conselho. O placar foi de 36 a 6 a favor das eleições antecipada.

Os conselheiros Alexandre Carneiro, Ivan Rocha, Bruno Becker, Carlos Roma e Roberto Andrade formam a comissão eleitoral do Náutico. Eles irão definir as regras do pleito. O edital de convocação da assembleia geral de sócios deve ser lançado em até uma semana. Apesar da antecipação, as regras são as mesmas de uma eleição normal.

LEIA MAIS:

> Lateral do Náutico foca reação para somar pontos perdidos na Série B

> Departamento médico do Náutico tenta liberar Tiago Cardoso para jogo de sábado

> Waldemar foca trabalho para Náutico reagir na Série B

A escolha do dia 16 de julho se deve a um entendimento do conselho para uma necessidade de tempo para o próximo presidente se ambientar com o clube. Após a votação será elaborada uma gestão de transição para conversas entre o atual e o próximo mandato do Náutico. Lembrando que a antecipação das eleições não significa que o mandato dele será encurtado. Ele cumprirá até o fim a gestão para a qual foi eleito.

Por motivos óbvios, ainda não há chapas definidas para se candidatarem às eleições do Timbu. O atual presidente do executivo Ivan Brondi se pronunciou sobre o caso e destacou que só concordaria se houvesse uma chapa única para a disputa. Isso chegou a ser discutido, mas não há como proibir algum sócio que se enquadre nas regras do pleito de se candidatar a presidente.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias