Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Presidente do Náutico admite antecipação de eleições, mas só com chapa única

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 21/05/2017 às 16:33
Eleições em chapa única acontecem neste domingo (16). Foto: Fernando da Hora/JC Imagem
Eleições em chapa única acontecem neste domingo (16). Foto: Fernando da Hora/JC Imagem

O presidente do Náutico, Ivan Brondi, emitiu comunicado oficial neste domingo (21) sobre a possibilidade de haver a antecipação de eleições para a diretoria executiva do clube, o que já vem sendo discutido dentro do conselho do clube. Como condicional a esse adiantamento, que é previsto no estatuto do clube em casos excepcionais, o presidente afirmou que só é favorável caso haja uma eleição em chapa única.

Isso porque o estatuto prevê a antecipação da eleição, mas não a da posse. Ou seja, ainda que a escolha seja feita agora - em vez de ser na primeira quinzena de dezembro, como previsto - a nova diretoria só assumiria no primeiro dia útil de 2018, da mesma forma caso as eleições mantenham-se nas mesmas datas.

No comunicado, Ivan justifica a posição porque assim, segundo ele, a chapa consensual como vencedora já possa ajudar ao clube na atual gestão. Neste momento, o Náutico enfrenta a maior crise dos últimos anos. O presidente pontua que isso é uma herança de gestões passadas.

Ao fim do comunicado, Ivan Brondi espera que essa chapa única seja constituída para que, assim, prossiga com a antecipação das eleições para a Diretoria Executiva alvirrubra.

Crise no Náutico

O Náutico passa por uma das suas maiores crises dos últimos anos. Com dívidas de salários, houve uma debandada dos jogadores que pediram para se desligarem do Timbu. Para conter isso, a diretoria de futebol negocia com outros atletas a readequação salarial para que atendam à realidade financeira no clube.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias